book_icon

Huawei lança seu novo Centro de Experiência em Inovação em São Paulo

Plataforma de experiência permite que empresas façam novos planos de negócios para lançarem serviços inovadores no país
Huawei lança seu novo Centro de Experiência em Inovação em São Paulo
O ministro do MCTIC, Gilberto Kassab, e Yao Wei, CEO da Huawei

A Huawei inaugurou o seu mais novo Centro de Experiência em Inovação e Integração de Soluções para Clientes (CSIC, na sigla em inglês), em São Paulo. O CSIC é uma rede global de laboratórios técnicos de ponta que permite aos clientes experimentar e arquitetar soluções, além de validar em tempo real o impacto da adoção de novas aplicações e serviços em suas linhas de negócio. A cerimônia contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

A criação de uma plataforma de experimentação como o CSIC foi resultado de diversas pesquisas realizadas pela Huawei com seus clientes

Projetado para atender as necessidades de seus clientes no Brasil, o CSIC da Huawei contempla soluções de tecnologias avançadas como Cloud, Big Data e IoT. Ao perceberem a tecnologia e como esta se aplicaria dentro das suas corporações, os clientes poderão prepararem-se para os desafios futuros e planejarem suas próprias arquiteturas de forma mais efetiva.

O CSIC da Huawei oferece um ambiente ideal para a experiência de cases globais de sucesso em tempo real, teste de ideias, modelos e serviços com o apoio da equipe de especialistas da empresa. Este ambiente agiliza os procedimentos de preparação da solução de TIC a ser simulada, o que acelera as principais etapas de criação de novos processos. Uma vez que o cliente esteja satisfeito com a experimentação realizada no CSIC, ele poderá se preparar para provas de conceito de forma mais rápida, reduzindo o tempo de testes e lançamento (time-to-market) de novos serviços para consumidores.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a indústria de TIC no Brasil, promover a adoção de tecnologias inovadoras e acelerar o lançamento de novos serviços aos consumidores locais. O lançamento do CSIC reforça o compromisso da Huawei com o ecossistema de TIC e é mais um marco importante que a empresa atinge nos 17 anos em que opera no país”, afirma Zhoutaoyuan, CTO da Huawei Brasil.

Para o ministro Gilberto Kassab, empresas como a Huawei contribuem para o desenvolvimento tecnológico do país. “Esse centro de inovação é uma demonstração de que a Huawei acredita que o Brasil está no caminho para retomar o crescimento econômico”.

A criação de uma plataforma de experimentação como o CSIC foi resultado de diversas pesquisas realizadas pela Huawei com seus clientes. “Percebemos que os nossos clientes precisavam experimentar as novidades tecnológicas de maneira ágil, além de testar ideias e visualizar resultados. Ao simular arquiteturas em ambientes reais e contar com o suporte de nosso time de experts globais, nossos clientes no Brasil poderão reduzir as etapas iniciais do desenho da solução e acelerar o desenvolvimento de novos serviços para o mercado”, comenta Kleber Faccipieri, líder de Transformação Digital da Huawei Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.