book_icon

Check Point Software e Intel se unem para aprimorar a segurança de endpoints com IA

É essencial que organizações de todos os portes invistam em tecnologia para evitar ataques cibernéticos

Check Point Software e Intel se unem para aprimorar a segurança de endpoints com IA

A Check Point Software anunciou uma colaboração estendida com a Intel Corporation para oferecer recursos antiransomware aprimorados para os clientes da solução Check Point Harmony. À medida que os ataques de ransomware aumentam em escala e sofisticação, a integração da Threat Detection Technology (TDT) da plataforma Intel vPro no Check Point Harmony Endpoint ajuda a fornecer às empresas a segurança antiransomware nos níveis do processador e de hardware e software, sem qualquer custo extra.

Os Dados do relatório de segurança do primeiro semestre de 2022 da Check Point Research (CPR) revelaram um aumento global de 42% nos ataques cibernéticos, colocando o ransomware como a ameaça número um

Os cibercriminosos estão se tornando mais criativos em seus ataques. Os Dados do relatório de segurança do primeiro semestre de 2022 da Check Point Research (CPR) revelaram um aumento global de 42% nos ataques cibernéticos, colocando o ransomware como a ameaça número um. A prevenção em primeiro lugar continua a ser a melhor estratégia de segurança cibernética, pois uma vez que um ataque acontece, pode ser um desafio reparar os danos à empresa e à sua reputação. A colaboração estendida com a Intel levará a uma nova integração que estará disponível no início deste ano.

“Por meio de nossa colaboração com a Intel, os clientes se beneficiarão da segurança no nível do processador, que começa no silício e fornece recursos antiransomware, permitindo prevenção antecipada e ampla cobertura da superfície de ataque”, afirma Ofir Israel, vice-presidente de prevenção contra ameaças da Check Point Software Technologies. “Com a Intel, temos a tecnologia e o conhecimento para evitar danos operacionais e financeiros causados pelo fluxo de ataques de ransomware.”

O Check Point Harmony Endpoint evita ameaças de endpoint com recursos que identificam, bloqueiam e corrigem toda a cadeia de ataque. A tecnologia TDT da Intel, disponível na plataforma Intel vPro, proporciona que o Harmony Endpoint empregue IA (Inteligência Artificial) e ML (Machine Learning) para analisar a telemetria da CPU e reconhecer comandos de criptografia de ransomware no início do fluxo de ataque, elevando a barreira contra ameaças avançadas. Em conjunto irão fortalecer as medidas de prevenção e de segurança das empresas para os clientes em todo o mundo.

“É essencial que organizações de todos os portes invistam em tecnologia para evitar ataques cibernéticos”, ressalta Carla Rodríguez, vice-presidente e gerente geral de habilitação de parceiros de ecossistema da Intel. “A plataforma Intel vPro contém recursos de segurança baseados em hardware, incluindo a tecnologia de detecção de ameaças projetada especificamente para detectar ransomware e outras ameaças avançadas. Quando combinados com as soluções de segurança da Check Point Software, os usuários podem ter certeza de que seus endpoints estão mais protegidos nas camadas de hardware e software.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.