book_icon

V.tal escolhe a Kyndryl para modernizar sua rede de fibra óptica

A integradora fornecerá o Router Reflector virtualizado, que trará agilidade à rede da V.tal, ajudando-a a ampliar sua capacidade de atender clientes com a mesma performance em todas as regiões

V.tal escolhe a Kyndryl para modernizar sua rede de fibra óptica

A V.tal, empresa de infraestrutura neutra de fibra óptica fim a fim, contratou a Kyndryl, provedora de serviços de infraestrutura de TI, para otimizar e virtualizar o tráfego e as rotas em toda a sua malha terrestre de mais de 430 mil km de fibra óptica. Com esse acordo, a V.tal continuará impulsionando a Transformação Digital por meio de seus clientes, que são as operadoras de telecom e provedores de Internet, permitindo-lhes melhorar a experiência no uso da Internet de alta velocidade de seus usuários.

A Kyndryl tem o prazer de oferecer soluções de ponta que ajudam as empresas do setor de telecomunicações a modernizar suas infraestruturas de rede

Com uma cobertura de mais de 19 milhões de endereços com fibra óptica em todas as regiões do País, a V.tal precisava de um parceiro de tecnologia confiável e com profundo conhecimento de rede para apoiar seu plano de expansão e otimização de rotas. Para isso contratou a Kyndryl, que fornecerá o Router Reflector virtualizado, uma solução que traz ainda mais agilidade à rede da V.tal, ajudando-a a ampliar sua capacidade de atender clientes com a mesma performance em todas as regiões onde atua.

O Router Reflector é um equipamento fundamental na infraestrutura moderna de roteamento de Internet. Ele é responsável por distribuir as rotas de sinal da rede, garantindo que os caminhos e as entregas de dados sejam precisos. Como a infraestrutura da V.tal é compartilhada por várias empresas clientes, a solução da Kyndryl também separa virtualmente as rotas de cada cliente permitindo a independência e neutralidade dos serviços mesmo dentro da mesma rede. Com o Router Reflector virtualizado, a V.tal terá uma infraestrutura de rede otimizada e robusta com múltiplas funcionalidades.

“Por ter a maior rede neutra de fibra óptica do País, a V.tal está sempre trabalhando para otimizar o tráfego de todos os clientes, o que requer uma evolução constante da capacidade de entregar um serviço resiliente e com cada vez mais qualidade”, afirma Cícero Olivieri, vice-presidente de Engenharia da V.tal. “Na Kyndryl, encontramos um parceiro importante, que conta com a experiência em serviços de networking para integrar um ecossistema de provedores de tecnologia e implementar soluções de rede modernas, deixando nossa infraestrutura mais robusta ainda”, completa o executivo.

Empresas de todos os tamanhos e setores dependem cada vez mais da conectividade para evoluir na era digital. E para atender à crescente demanda de seus usuários, operadoras e provedores locais e regionais têm se interessado pelo modelo de redes neutras, fixas ou móveis, que exigem menor Capex e contribuem para melhorar o seu desempenho comercial.

“A expansão do modelo de rede neutra como a da V.tal é estratégica para impulsionar a Transformação Digital de pequenas e grandes empresas de todos os setores e em todo o País. A Kyndryl tem o prazer de oferecer soluções de ponta que ajudam as empresas do setor de telecomunicações a modernizar suas infraestruturas de rede. A conectividade ultrarrápida permitirá que as empresas locais prosperem e inovem em suas respectivas áreas”, explica José Felipe Ruppenthal, consultor de Redes de Nova Geração na Kyndryl Brasil.

Serviço
www.kyndryl.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.