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Previsões para o segmento de gerenciamento de endpoint para 2023

Conheça as previsões de Michael Wallent, vice-presidente corporativo de Produtos de Gerenciamento de Mobilidade Empresarial da Microsoft, para este setor

Previsões para o segmento de gerenciamento de endpoint para 2023

Michael Wallent, vice-presidente corporativo de Produtos de Gerenciamento de Mobilidade Empresarial da Microsoft, publicou no blog da companhia suas previsões para o ano de 2023. Segundo o executivo, ninguém tem uma bola de cristal perfeita, mas essas previsões ajudam a estruturar o pensamento sobre as possibilidades para o próximo ano e o que elas podem significar para você. “Com isso em mente, gostaria de compartilhar cinco previsões para 2023 que ressoaram em mim e explicar o que elas podem significar para o gerenciamento de endpoints em sua organização. Depois de revisar essas previsões, encorajo você a revisar sua postura atual de segurança de endpoint e como o Microsoft Intune pode ajudar a melhorá-la ainda mais em 2023”, disse o executivo.

A segurança representa uma grande oportunidade para automação avançada e IA, dada a natureza dos problemas contínuos com os quais os CISOs devem lidar

1. Fortes taxas de adoção da Nuvem continuarão

Os macroeconomistas podem estar pessimistas sobre o crescimento do produto interno bruto na Europa e nos Estados Unidos em 2023, mas mesmo em cenários macroeconômicos fracos, as taxas de crescimento da Nuvem permanecem estelares. O Gartner prevê um crescimento de quase 30% para infraestrutura como serviço e quase 25% de crescimento para plataforma como serviço em 2023, em comparação com 2022 na categoria de gastos de usuários de Nuvem pública em todo o mundo. Uma pesquisa de setembro de 2022 com diretores de tecnologia (CTOs) da Evercore-ISI perguntou as principais coisas que eles fariam em resposta a orçamentos reduzidos ou pressão inflacionária. A resposta principal (de 44% dos CTOs): aumentar o uso da Nuvem. O Gartner prevê que até 2025 mais de 90% dos clientes usarãoferramentas de gerenciamento unificado de endpoint (UEM) baseadas em Nuvem, acima de 50% em 2022. Portanto, se você ainda não migrou seu UEM para a nuvem, 2023 é o ano para começar.

2. A segurança continuará sendo a principal questão para os CTOs até 2023

Quando perguntados em setembro sobre seu projeto de maior prioridade (em termos de gastos incrementais), 42% dos CTOs disseram segurança na nuvem. A segurança da rede foi a segunda resposta mais comum, com a análise em terceiro. O Credit Suisse recentemente pesquisou CTOs sobre como diferentes categorias em seu orçamento de TI cresceriam. Em 2021 e 2022, a segurança foi classificada como a melhor, com um aumento de 11%. Solicitado a prever o crescimento dos gastos com segurança em 2026, a segurança novamente ficou em primeiro lugar, mas o aumento esperado foi ainda maior: 14%.

Fatores subjacentes dão cor aos números brutos de crescimento. A tempestade geopolítica continua e novos caminhos continuam a surgir para os hackers. Espero ouvir ainda mais sobre vídeos deepfake e ransomware como serviço em 2023. Então, como os diretores de segurança da informação (CISOs) fortalecem as defesas de suas organizações em 2023? Proporíamos duas iniciativas: primeiro, garantir que o software de segurança esteja adequadamente integrado a um console unificado para permitir menos pontos de vulnerabilidade e mais automação. Por extensão, isso pode significar a consolidação de fornecedores. Em segundo lugar, aborde o aspecto humano: invista na qualificação da equipe sobre a melhor forma de estar ciente de ataques potenciais.

3. A mobilidade dos trabalhadores aumentará ainda mais

Os últimos anos mudaram o modelo para os trabalhadores do conhecimento. 2023 verá várias mudanças que irão adicionar à tendência do trabalho híbrido de qualquer lugar (e, portanto, proteger em todos os lugares). O próximo ano verá a adoção em massa de dispositivos compatíveis com 5G: a Juniper Research estima que haverá mais 600 milhões de conexões 5G adicionadas apenas em 2023. 5 As tendências tecnológicas serão agravadas por tendências demográficas, como a “paranoia da produtividade”, em que os trabalhadores querem mostrar que estão sendo produtivos, não importa onde estejam. O que isso significa para os CISOs? Novos estilos de trabalho, novas redes e novos dispositivos significam novos vetores de ataque. Em 2023, esteja pronto para proteger seus funcionários que trabalham de qualquer lugar, não apenas de casa.

4. Os CTOs precisarão prestar mais atenção aos fatores locais

Sempre há um equilíbrio entre iniciativas globais e locais, mas em 2023 esperamos que seja cada vez mais difícil adotar apenas um atalho global de tamanho único. Estamos vendo um número crescente de regulamentações nacionais relacionadas à soberania de dados, com implicações sobre onde esses dados são armazenados e protegidos. 2023 verá mais Transformação Digital das agências do setor público. Essas agências geralmente têm mais regras de segurança ou conformidade específicas do país em comparação com suas contrapartes do setor privado. Como tal, os CISOs precisam garantir que suas soluções de gerenciamento de endpoint (e, de fato, toda a sua arquitetura de tecnologia) possam se adaptar para lidar com requisitos locais extras.

5. A tecnologia verdadeiramente transformadora chegará ao topo

Minha última previsãol é que 2023 verá mais clareza sobre a diferença entre tecnologia genuinamente transformadora e tecnologia que foi exagerada. Uma tecnologia que espero comparar favoravelmente para as empresas em 2023 serão formas mais avançadas de automação, como IA. As startups de IA viram mais de US$ 100 bilhões em investimentos de capital de risco desde 2020, em tudo, desde o desenvolvimento de novos medicamentos até novas maneiras de criar arte e escrita (e, talvez, eventualmente, transformar a forma como os blogs são criados!).

A segurança representa uma grande oportunidade para automação avançada e IA, dada a natureza dos problemas contínuos com os quais os CISOs devem lidar. Assim, embora novas imagens geradas por IA possam ganhar as manchetes, longe dos holofotes, esperamos que muitas outras soluções de software empresarial se beneficiem tanto da IA ​​sofisticada quanto de uma automação simplesmente maior. Por exemplo, no gerenciamento de endpoints, o Gartner prevê que, até 2027, a UEM e as ferramentas digitais de experiência do funcionário convergirão para impulsionar o gerenciamento autônomo de endpoints, reduzindo o esforço humano em pelo menos 40%. Quanto mais as tarefas de segurança forem automatizadas, mais tempo será liberado para trabalhos mais estratégicos de sua equipe principal.

Serviço
www.microsoft.com

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