book_icon

Solução da Thomson Reuters acompanha práticas jurídicas de mais de 100 países

O Practical Law está disponível no Brasil depois de ter sido implementado com sucesso nos Estados Unidos, Europa e Ásia

Solução da Thomson Reuters acompanha práticas jurídicas de mais de 100 países

A Thomson Reuters, multinacional de tecnologia e conteúdo inteligente para empresas e profissionais, oferece uma solução tecnológica que monitora em tempo real as legislações internacionais e contextualiza as informações para ajudar o advogado a interpretar as particularidades de cada região. A plataforma Practical Law foi desenvolvida com os recursos de cerca de 600 editores jurídicos especializados e assessora, de modo confiável e atualizado, práticas e procedimentos locais e oferece modelos de documentos para mais de 100 países em 14 áreas de atuação, reduzindo o tempo gasto com pesquisas e aplicação de leis internacionais.

Através da solução, os usuários podem consultar notas práticas, modelos de acordo, fluxogramas e checklists para obter uma melhor compreensão dos sistemas jurídicos internacionais, práticas culturais e de mercado

O Practical Law está disponível no Brasil depois de ter sido implementado com sucesso nos Estados Unidos, Europa e Ásia. O software tem recursos específicos para cada jurisdição e endossados ​​por especialistas locais, além de manter seus usuários atualizados no acompanhamento dos desenvolvimentos jurídicos em todo o mundo.

A solução também oferece insights e tendências atuais das práticas de mercado e um tarifador em reais, sem oscilação cambial e com tecnologia de ponta.

O Practical Law é uma solução fundamental, utilizada por mais de 130 mil profissionais de 8 mil escritórios e departamentos jurídicos de todo o mundo. Segundo Adrián Fognini, managing director da Thomson Reuters na América Latina, o Practical Law é mais uma aposta voltada à expansão do segmento jurídico do Brasil. “A Thomson Reuters investe consistentemente em inovação para trazer as melhores tecnologias e soluções para os nossos clientes. Seu lançamento no Brasil impulsiona a competitividade dos escritórios e advogados que atuam com negócios ou jurisdições internacionais”, ressaltou.

Através da solução, os usuários podem consultar notas práticas, modelos de acordo, fluxogramas e checklists para obter uma melhor compreensão dos sistemas jurídicos internacionais, práticas culturais e de mercado. Oferece também uma taxonomia de pesquisa que harmoniza o conteúdo para fornecer resultados mais precisos, utilizáveis ​​e confiáveis.

O usuário pode encontrar informações sobre antitruste e concorrência, arbitragem, benefícios, mercado de capitais, comercial, societário, privacidade e segurança de dados, regulamentação trabalhista e financeira, propriedade intelectual e tecnologia, ciências biológicas, litígios e resolução de disputas, raízes imobiliárias, reestruturação e insolvência.

Serviço
www.thomsonreuters.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.