book_icon

Estudo da Frost & Sullivan lista vantagens dos ambientes híbridos e Multicloud

Quando bem gerenciadas, essas estratégias permitem a flexibilidade de usar a melhor Nuvem para otimizar custos e reduzir a dependência de um único provedor

Estudo da Frost & Sullivan lista vantagens dos ambientes híbridos e Multicloud

De acordo com o estudo “Leveraging Strategic Hybrid Cloud in Enterprise IT”, da Frost & Sullivan, atualmente, mais organizações oferecem suporte a ambientes híbridos e Multinuvem à medida que os funcionários e as cargas de trabalho se expandem para mais locais. As políticas de trazer seu próprio dispositivo permitem que os funcionários acessem aplicativos e serviços corporativos de vários locais e plataformas, e ferramentas de desenvolvimento modernas separam aplicativos e serviços da infraestrutura em que são executados, permitindo movimentação flexível de acordo com as necessidades dos negócios.

Assim, os departamentos de TI adotaram uma variedade de infraestruturas e plataformas nas instalações corporativas e na Nuvem para acomodar essas mudanças, criando a Nuvem híbrida corporativa. Simultaneamente, as empresas estão avaliando suas necessidades de infraestrutura de forma mais crítica e fazendo escolhas mais estratégicas entre as opções disponíveis, às vezes usando vários provedores de Nuvem pública ou um ambiente Multinuvem.

A migração para a Nuvem desbloqueia o valor dos dados organizacionais e permite o acesso a serviços modernos que fornecem benefícios mais suaves, como eficiências operacionais ou conformidade regulamentar aprimorada

Aproveitando a Nuvem híbrida estratégica na TI corporativa, discute-se como as lacunas de conhecimento atuais em tecnologias de Nuvem abrem oportunidades para novos serviços, dicas para obter suporte das partes interessadas e práticas recomendadas em Nuvem híbridas e Multinuvem para empresas.

A da Frost & Sullivan revela que 41% das empresas em todo o mundo implementaram uma Nuvem híbrida, enquanto 36% usam um ambiente Multinuvem. Algumas empresas usam uma plataforma de Nuvem híbrida para introduzir visibilidade, controle, proteção e segurança de dados avançados e análises. Outros, no entanto, lutam para gerenciar seus ativos em um ambiente completo. Além disso, muitas organizações não conseguem chegar ao cenário híbrido ideal devido à complexidade, estruturas de equipe ou desafios organizacionais, como dificuldade em gerenciar políticas de forma holística, aplicação e segurança entre fornecedores.

“Desenvolver zonas de aterrissagem robustas em diferentes Nuvens públicas e privadas abre um ‘menu refinado’ e permite que os desenvolvedores o consumam de maneira eficaz que ainda se encaixa na governança e na orientação corporativa”, disse Toph Whitmore, diretor da Frost & Sullivan Industry. As organizações contratam um provedor de serviços terceirizado para ajudar com sua estratégia e roteiro de Nuvem, terceirizando de forma criativa para áreas específicas de implementação e gerenciamento de Nuvem. Um provedor de serviços gerenciados pode ajudar uma empresa a implementar com sucesso ambientes híbridos ou Multinuvem, abordando a falta de conhecimento interno e obtendo o acordo dos acionistas.

A migração para a Nuvem desbloqueia o valor dos dados organizacionais e permite o acesso a serviços modernos que fornecem benefícios mais suaves, como eficiências operacionais ou conformidade regulamentar aprimorada. Estratégias híbridas e Multinuvem podem:

– Ajuda contra o bloqueio da Nuvem para otimizar os custos continuamente.

– Oferecer flexibilidade rápida para obter um valor tremendo.

– Melhorar a otimização de custos, o tempo de atividade e a governança.

– Reduzir os riscos de segurança e conformidade.

– Implementar estratégias de proteção de dados e otimizar o ROI.

Serviço
www.frost.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.