book_icon

Rimini Street lança Rimini Connect para integração e interoperabilidade

Novo conjunto de soluções fornece ferramentas exclusivas e econômicas para conectar navegadores, sistemas operacionais e e-mail usados com Oracle, SAP e outros softwares

Rimini Street lança Rimini Connect para integração e interoperabilidade

A Rimini Street, provedora global de produtos e serviços de software empresarial, anunciou o lançamento do Rimini Connect, um novo conjunto de soluções que facilita a resolução de requisitos de integração e interoperabilidade em constante mudança.

Durante anos, a Rimini Street forneceu soluções de integração e interoperabilidade para aplicativos de software corporativo, navegadores, infraestrutura e e-mail de seus clientes. Agora, a empresa reuniu três soluções utilizadas para disponibilizar o novo pacote Rimini Connect. O lançamento segue a ampliação da companhia, que já disponibilizou recentemente o conjunto de soluções de segurança Rimini Protect.

O Rimini Connect para sistema operacional oferece suporte às novas versões que podem não ser certificadas ou incompatíveis com os aplicativos ERPs

As empresas em geral têm um cenário crescente de programas complexos e com diferentes tipos de tecnologias e plataformas, o que os torna altamente personalizados, mas impõe um panorama mais desafiador: componentes do parque tecnológico como hardware, sistemas operacionais, navegadores e conexões de dados de aplicativos de back-office mudam com frequência.

Quando uma alteração em um componente causa um problema com o programa utilizado, a resposta típica do fornecedor do software é não fazer nada, oferecer uma atualização de código, exigir o investimento para uma nova versão ou, às vezes, até mesmo exigir uma migração completa para uma versão diferente do produto, para solucionar esses desafios de integração e interoperabilidade.

Além disso, deixando de lado os custos, a mão de obra e o tempo significativos que podem levar para fazer essas alterações no aplicativo, há um risco considerável de que essas alterações possam criar problemas de interconexão com outros aplicativos e problemas de sistema que, no pior cenário, levam à interrupções operacionais para os usuários. Essa situação é ainda mais complexa quando as organizações têm programas personalizados.

De olho nesse cenário, a Rimini Street começou a desenvolver soluções, em parceria com seus clientes, para isolar os aplicativos utilizados e criar um “tradutor universal” entre tecnologias e códigos incompatíveis.

A resposta recebida dos primeiros usuários da solução foi muito positiva, porque eles receberam tecnologia avançada que lhes permitiu reconfigurar fácil e continuamente seu ambiente de TI. Eles também se beneficiaram de integrações e interoperabilidades suaves, sem a necessidade de aplicar alterações no aplicativo ou no código do banco de dados.

Rimini Connect para browsers

O Rimini Connect para browsers oferece suporte a um ou mais navegadores incompatíveis com as mensagens HTML enviadas pelos ERPs (Enterprise Resource Planning). A maioria das organizações, atualmente, têm vários clientes de desktop, às vezes com diversas versões operando ao mesmo tempo. O Rimini Connect para browsers resolve os seguintes desafios:

– Auxilia na “preparação para o futuro” da compatibilidade de softwares e lançamentos atuais e futuros;

– Estende a vida útil dos aplicativos corporativos existentes e minimiza as alterações para os usuários com uma variedade de navegadores e versões atuais e futuros;

– Não requer que o portal do servidor e os navegadores sejam alterados;

– Não requer atualizações, upgrades ou migrações para o código;

– Não requer teste de regressão de aplicativo;

Rimini Connect para sistema operacional

O Rimini Connect para sistema operacional oferece suporte às novas versões que podem não ser certificadas ou incompatíveis com os aplicativos ERPs. Para atender aos padrões de segurança e conformidade em evolução, a maioria das empresas não percebe que tem alternativas para atualizar os sistemas operacionais. Normalmente, uma atualização também é necessária para dar suporte a lançamentos. O Rimini Connect para sistema operacional proporciona os seguintes benefícios:

– Ajuda a preparar a compatibilidade dos lançamentos de programas atuais e futuros com uma variedade de lançamentos de sistemas operacionais:

– Estende a vida útil dos aplicativos corporativos existentes e minimiza a mudança para os usuários;

– Gerencia softwares corporativos e roteiros de sistemas operacionais de forma independente;

– Habilita a opção de atualizar os sistemas operacionais;

– Não requer teste de regressão de aplicativo;

Rimini Connect para e-mail

O Rimini Connect para e-mail oferece suporte a novos protocolos de autenticação e integração correta. Os programas modernos utilizam e-mail para conduzir o fluxo de trabalho, mas frequentemente usam métodos mais antigos para se conectar a esses serviços de e-mail em evolução. A solução lançada pela Rimini permite a adoção dos novos padrões sem nenhuma alteração no código do software, além de:

– Preservar os fluxos de trabalho de notificação e autenticação baseados em e-mail à medida que os protocolos de autenticação do servidor de e-mail evoluem;

– Resolve rapidamente as incompatibilidades à medida que o Microsoft Exchange Online migrará para o protocolo Open Authorization 2.0 (OAUTH2) em 1º de janeiro de 2023, por exemplo;

– Estende a vida útil dos aplicativos corporativos existentes e minimiza a mudança para os usuários;

– Não requer atualizações, upgrades ou migrações para o código do software;

– Não requer teste de regressão.

Serviço
www.riministreet.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.