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BDO Brasil padroniza operação de BPO com adoção de sistemas da Totvs

A companhia escolheu o ERP Totvs Backoffice – Linha Protheus para a gestão de sua área de Business Process Outsourcing e Controladoria

BDO Brasil padroniza operação de BPO com adoção de sistemas da Totvs

Com o objetivo de manter a robustez do negócio, ganhar produtividade e padronizar seus serviços, a BDO Brasil, empresa de auditoria e consultoria, adotou os sistemas da Totvs para gerir processos administrativos de seus clientes. A companhia escolheu o ERP Totvs Backoffice – Linha Protheus para a gestão de sua área de BPO (Business Process Outsourcing) e Controladoria, obtendo ganho de performance e uma operação mais otimizada.

“Em 2017, com o crescimento e aquisições, contávamos com quatro sistemas diferentes para atender nossos clientes. Por serem interfaces distintas, demandavam muito tempo da operação. Para resolver essa situação, buscamos unificar os sistemas com a Totvs, que oferece soluções robustas e proporciona uma integração nativa entre os módulos, facilitando a operação e garantindo a integridade dos dados sem intervenção humana”, explica Ericsson Costa, diretor de Sistemas BPO da BDO.

Nosso plano é avançar para os módulos de contratos e orçamentos no próximo ano, que também fazem parte do pacote de backoffice

No mercado há 21 anos, a BDO tem escritórios em todo o Brasil, com 26 filiais e um total de 1,7 mil profissionais, além de apoio global em 162 países. Com esse tamanho e expertise no atendimento de empresas de todos os portes e dos mais variados segmentos, a consultoria tem implantado 15 módulos do Totvs Backoffice – Linha Protheus para mais de 400 clientes.

“No dia a dia, a solução da Totvs é a base da nossa área de BPO, padronizando processos, automatizando grande parte da operação e entregando aos nossos clientes um serviço de qualidade. A implementação do sistema da Totvs em novos clientes ocorre todos os meses, sempre que fechamos um novo contrato de terceirização. Temos um método desenvolvido internamente para ganhar tempo e padronizar os formatos para cada módulo, em que levamos de um a três meses, no máximo, para implantar todos os módulos operados pela BDO”, complementa Paulo Piccolo, sócio da área de BPO da BDO.

Para Eduardo Pires, diretor de Produtos do segmento de Prestadores de Serviços da Totvs, é uma satisfação imensa observar e dimensionar os ganhos da utilização do sistema, principalmente com a aplicação em larga escala. “A BDO é uma empresa imponente e que possui uma ampla presença nacional e internacional. Enxergar o quanto um sistema de gestão unificado e atualizado conforme as demandas fiscais, tributárias e regulatórias do país, garante uma atuação completa e promove ganhos de performance é excepcional”, afirma o executivo.

“A Totvs oferece um suporte diferenciado para muitas das nossas necessidades, além de convidar a BDO para fazer parte de diversos projetos pilotos, de forma bastante parceira. Nosso plano é avançar para os módulos de contratos e orçamentos no próximo ano, que também fazem parte do pacote de backoffice”, reforça Ericsson Costa, da BDO.

Serviço
www.totvs.com

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