book_icon

Riskfence promove curso de certificação para IPs

Em um total de 75 horas durante dois meses, o curso abordará temas importantes para a conformidade regulatória e boas práticas da gestão das Instituições de Pagamento

Riskfence promove curso de certificação para IPs

A fim de apoiar o ecossistema das Instituições de Pagamento, a Riskfence, consultoria com expertise na redução de riscos e aumento de eficiência em instituições reguladas, desenvolve o curso “Certificação para IPs”, abordando temas relevantes para a conformidade regulatória e boas práticas dessas empresas perante o Banco Central do Brasil. De forma online e ao vivo, o curso será ministrado por especialistas no assunto, em um total de 75 horas durante dois meses. No fim das aulas, o aluno passará por um teste para obter a certificação.

Entre os temas que serão abordados, vale destacar a natureza de arranjos de pagamento, governança, gestão de riscos e capital, Compliance, segurança cibernética, contabilidade padrão Cosif, prevenção à lavagem de dinheiro, marketing, gestão de pessoas e assim por diante. Luciano Fantin, sócio da Riskfence e um dos palestrantes do curso, explica que o ambiente em que as instituições de pagamento operam vem passando por grandes mudanças. “É fundamental que empreendedores e gestores, além de todo público interessado no assunto, acompanhem de perto a introdução da nova regulação do Banco Central do Brasil. Além disso, a gestão do negócio passa por outros aspectos que envolve pessoas, uso da informação, processos e comunicação. E todas essas temáticas serão exploradas”, destaca.

Os temas serão abordados de maneira profunda e abrangente por professores com formação no mercado financeiro e com larga experiência nacional e internacional, conforme pontua Fantin. “Esse é um dos grandes diferenciais do curso que estamos desenvolvendo, por se tratar da certificação mais completa do mercado abordando esses assuntos e, sobretudo, por contar com palestrantes com ampla especialização em Fintechs, que vão mostrar na prática os desafios de gestão das Instituições de Pagamento”, diz. “Após assistir todas as aulas, para que o aluno obtenha o certificado, será necessário um acerto mínimo de 70% das questões”, conclui.

Saiba mais sobre o curso acessando o link: https://www.riskfence.com/certificacao/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento