book_icon

N1 IT Stefanini desenvolve solução para gerenciamento no home office

O N1 Zero Touch foi idealizado para possibilitar melhorias no processo de gerenciamento centralizado das estações de trabalho, seja no modelo home office ou híbrido

N1 IT Stefanini desenvolve solução para gerenciamento no home office

O mundo corporativo passou por várias adaptações nos últimos dois anos com a pandemia e, desde então, as empresas tiveram que reestruturar seus modos de trabalho. Atualmente, a realidade é bem diferente, onde o ambiente físico da empresa não é mais o único lugar em que colaboradores executam as suas atividades. Também não é mais necessário morar próximo do local de trabalho, seja da sede, cidade ou mesmo estado. Essa flexibilidade tem sido proporcionada pelas tecnologias digitais, que tornaram o trabalho híbrido ou remoto uma realidade funcional, além de possibilitar a contratação de profissionais sem a necessidade de um deslocamento territorial.

O N1 Zero Touch apresenta um nível de segurança que protege as plataformas da organização e garante diferentes níveis de acesso a cada colaborador, de acordo com a necessidade de uso da informação

No entanto, esse cenário também exige algumas adaptações, como a facilidade do uso do equipamento, o acesso aos dados e a segurança da informação. É neste contexto que a N1 IT Stefanini, empresa brasileira voltada soluções de tecnologia da informação, desenvolveu o N1 Zero Touch.

A ferramenta foi idealizada com o objetivo de possibilitar melhorias no processo de gerenciamento centralizado das estações de trabalho, seja no modelo home office ou híbrido, de forma segura, padronizada e centralizada na Nuvem. A escalabilidade trazida pelo N1 Zero Touch fornece benefícios concretos para empresas de todos os tamanhos, com colaboradores somente no Brasil ou em vários países. A ferramenta já está em uso em uma startup surgida de uma parceria entre um grande banco estatal e uma empresa de benefícios, que iniciou a utilização com 20 colaboradores e, atualmente, já são mais de 100 trabalhadores beneficiados.

Além disso, recentemente, o N1 Zero Touch também foi adotado por uma das maiores empresas de aviação do mercado, contemplando mais de 20 mil colaboradores e estações de trabalho. O objetivo em comum dessas empresas é a busca constante pela otimização dos processos e por mais segurança para o ambiente de trabalho, modernizando e aumentando a produtividade.

O N1 Zero Touch apresenta as seguintes características:

• Padronização de ambientes;

• Simplificação com a chegada de um novo colaborador;

• Centralização das políticas em um único sistema;

• Segurança no acesso aos dispositivos;

• Escalabilidade de um gerenciamento através da nuvem;

• Alcance ilimitado.

Ao implementar o uso do N1 Zero Touch, o processo é iniciado com a abertura de uma solicitação pelo RH. Em seguida, a área de TI recebe o chamado, ativa o processamento e envia o equipamento para onde o colaborar ou a empresa desejar. Por fim, é o próprio colaborador que faz o onboarding (processo para integrar o novo funcionário à equipe, cultura e forma de operação da organização), sem o acompanhamento da TI. O N1 Zero Touch age como uma suíte de segurança por meio de um único serviço, funcionando como uma solução ideal para os processos de SelfOnboarding, Passwordless, NativeSec e FastCrypto, termos indicados para os processos existentes dentro do N1 Zero Touch.

“Atualmente, para conectar todos os colaboradores com as políticas de tecnologia da empresa, o modo mais eficaz é a utilização de recursos em nuvem, em que todo colaborador sempre estará conectado para a execução de suas atividades. Porém, muitas empresas se utilizam de diversas soluções descentralizadas e não integradas, o que reflete em grandes desafios tecnológicos, muitas vezes caros ou inseguros”, explica Shirley Fernandes, diretora Comercial da N1 IT.

O N1 Zero Touch apresenta um nível de segurança que protege as plataformas da organização e garante diferentes níveis de acesso a cada colaborador, de acordo com a necessidade de uso da informação. Além disso, habilita os principais recursos de maneira transparente, mantendo a segurança de acesso aos dados, garantindo que as restrições de segurança aplicáveis independente de sua localização.

Serviço
www.n1it.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.