book_icon

Lumen IT acelera migração dos clientes para Onesource Tax One

Desenvolvida pela Thomson Reuters, solução Cloud tem como objetivo modernizar e aprimorar a área fiscal das empresas, impulsionando foco estratégico e digital

Lumen IT acelera migração dos clientes para Onesource Tax One

A Lumen IT, empresa com foco em Inteligência Fiscal, Compliance Tributário e Jurídico, passa por uma transição de ferramenta de gestão de projetos fiscais, acelerando a migração do Mastersaf Smart para o ONESOURCE Tax One junto às empresas clientes, ambas desenvolvidas pela Thomson Reuters e implementadas pela Lumen IT. A mudança envolve, entre outras vantagens, a aposta no modelo Software as a Service (SaaS).

Com o novo foco, a empresa busca levar aos atuais clientes da modalidade on-premise soluções disruptivas, com uma ferramenta mais moderna, atualizada e robusta do ponto de vista de processamento e performance perante o usuário. A mudança, além de oferecer uma ferramenta habilitada na nuvem, também dispõe de modalidade de contrato SaaS, em que o pagamento é realizado como uma assinatura, com todas as funções inclusas, nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal.

Esse novo foco é essencial porque impulsiona os clientes em plataformas Cloud, gerando mais eficiência, segurança e produtividade

Para Régis Lima, diretor de Operações da Lumen IT, “esta é uma oportunidade de potencializar as operações das empresas, oferecendo ao cliente praticidade e segurança. Além disso, o sistema se destaca por entregar toda realidade do compliance fiscal brasileiro, incluindo suporte de sustentação (AMS) pela Lumen IT”, explica.

Os benefícios do Onesource Tax One são rapidamente perceptíveis no dia a dia dos clientes, aponta o executivo. “Vemos que essa plataforma é completa e muito robusta, pois unifica todos os dados que antes eram uma preocupação do cliente, como por exemplo, patches de correções, atualização da base dados e crescimento vegetativo do banco de dados, que agora ficam 100% no data center da Thomson Reuters. Dessa forma, basta o cliente acessar com login e senha, de onde estiver, com total segurança e atualização”, conclui Régis.

“Esse novo foco é essencial porque impulsiona os clientes em plataformas Cloud, gerando mais eficiência, segurança e produtividade, que são base para as inovações tecnológicas que redefinirão o mercado nos próximos anos. A Lumen IT é uma parceira de longa data com expertise de ponta nas soluções corporativas que levam os clientes ao próximo nível tecnológico”, diz Neemias Costa, diretor de Alianças e Parcerias do segmento de Corporates LatAm da Thomson Reuters.

Serviço
www.lumenit.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.