A Diebold Nixdorf, provedora global de soluções para bancos e varejo, firmou acordo com a Agasus Microcity, empresa brasileira de outsourcing de tecnologia, para o fornecimento de hardware e software para a automação inteligente do varejo no Brasil, incluindo a oferta de soluções completas e de última geração para self-checkout (autoatendimento) e frente de caixa, entre outros recursos.
“Estamos muito felizes em anunciar nossa parceria com a Agasus Microcity, uma empresa que tem em seu DNA a oferta e a integração de serviços que ajudam a tornar o dia a dia de seus clientes mais prático e fácil. Nosso objetivo com este acordo é atender o mercado, levando as mais recentes tecnologias e inovações da Diebold aos varejistas de todo o Brasil. Temos certeza de que este acordo ajudará a ampliar nossa presença nessas companhias, em uma condição ainda mais competitiva”, afirma Antonio Castilho, diretor de Varejo da Diebold Nixdorf. “O foco é combinar nosso portfólio com o know-how de atendimento da Agasus Microcity e agregar muito em termos de serviços e experiência dos clientes.” A perspectiva é alcançar do médio ao grande varejista, reforçando o conceito de Loja as a Service (LaaS).
“Há uma necessidade de automação relevante no mercado e queremos auxiliar o empresário que precisa de Hardware, Software e Suporte As a Service, mas quer concentrar seus esforços e energia na atividade principal, sem se preocupar com o funcionamento da tecnologia. Além desse ganho, há vantagens em agilidade, com nosso SLA breve de manutenção e trocas, e uma redução de custos importante”, avalia Renato Castro, Integrador As a Service na Agasus Microcity.
Entre as soluções a serem trabalhadas estão as linhas de frente de caixa inteligentes, que permitem integração rápida com redes e sistemas de gestão do varejo, e de terminais de última geração para self-checkout, com direito a modernas telas sensíveis ao toque e computadores de alta performance que focam a máxima disponibilidade dos recursos e serviços para o fechamento das vendas e pagamento dos consumidores.
“Principalmente após o início da pandemia, em 2020, temos visto um aumento constante na busca por soluções que agilizem e minimizem qualquer ruído às experiências de atendimento. As pessoas querem ir às lojas, mas também desejam fugir de filas, de processos burocráticos e de máquinas antigas”, revela Castilho. “Por isso, nossa ideia é ajudar empresas varejistas a construírem lojas totalmente preparadas para esse novo cliente, oferendo as soluções mais modernas do segmento”, diz.
Neste cenário, Diebold Nixdorf e Agasus Microcity trabalharão em conjunto para trazer novas possibilidades de negócios e experiências aos clientes. Além disso, a Diebold Nixdorf também pode apoiar na montagem de lojas inteligentes, com toda a infraestrutura de cabeamento, servidores, maquinários, POS (Ponto de Venda) e aplicações, entre outros serviços necessários para o projeto.
Serviço
www.dieboldnixdorf.com.br
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo