book_icon

Pesquisa da CompTIA mostra emprego em tecnologia ainda em alta

Ao contrário das notícias de demissões, a pesquisa Tech Jobs Report mostrou que as empresas de tecnologia adicionaram trabalhadores pelo 24º mês consecutivo

Pesquisa da CompTIA mostra emprego em tecnologia ainda em alta

Em meio a notícias de demissões em massa pelas empresas de tecnologia, a CompTIA  (Computing Technology Industry Association), associação sem fins lucrativos para a indústria de tecnologia e força de trabalho, divulgou os resultados de sua pesquisa Tech Jobs Report, que mostrou que as empresas de tecnologia adicionaram trabalhadores pelo 24º mês consecutivo e as ocupações de tecnologia expandiram em toda a economia dos EUA em novembro.

A análise da CompTIA dos dados do US Bureau of Labor Statistics revelou que as empresas de tecnologia adicionaram 14,4 mil trabalhadores no mês passado. O emprego no setor de tecnologia aumentou em 207.200 este ano.

A análise da CompTIA também revela que 30% de todas as postagens de empregos em tecnologia são para cargos em tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial, ou em funções que exigem habilidades tecnológicas emergentes

“O relatório de empregos tecnológicos mostrou um mercado mais aquecido do que o esperado, confirmando que ainda há muito mais empregadores contratando talentos tecnológicos do que aqueles que estão dispensando”, disse Tim Herbert, chefe de Pesquisas da entidade. “É certamente prematuro descartar as preocupações com a saúde da economia, mas isso deve ser um sinal reconfortante para a força de trabalho de tecnologia”, observou.

As ocupações de tecnologia em todos os setores da indústria cresceram 137 mil posições, empurrando a taxa de desemprego para trabalhadores de tecnologia para 2%, ante 2,2% em outubro.

As contratações de novembro por empresas de tecnologia foram amplas em todas as categorias profissionais, lideradas por serviços de TI e desenvolvimento de software personalizado (+8.100 vagas). O crescimento do emprego também ocorreu em processamento de dados, hospedagem e serviços relacionados (+4.100), outros serviços de informação, incluindo mecanismos de busca (+2.100) e fabricação de produtos de informática e eletrônicos (+1.900).

As postagens de emprego do empregador para futuras contratações de tecnologia caíram em novembro, mas ainda totalizaram quase 270 mil. As vagas para desenvolvedores de software e engenheiros representaram cerca de 28% de todas as postagens de empregos em tecnologia. A demanda por especialistas em suporte de TI, engenheiros de sistemas, gerentes de projetos de TI e engenheiros de rede também foi sólida.

Enquanto os principais centros de tecnologia registraram o maior número de ofertas de emprego para cargos de tecnologia, os mercados “sob o radar” mostraram aumentos notáveis ​​nas oportunidades de emprego, incluindo Topeka (KS), Virginia Beach (VA), Worcester (MA) e Riverside (CA). Entre as indústrias, o setor de serviços profissionais, científicos e técnicos teve o maior número de ofertas de empregos de tecnologia (41.188), seguido por finanças e seguros (35.132) e manufatura (31.036).

A análise da CompTIA também revela que 30% de todas as postagens de empregos em tecnologia são para cargos em tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial, ou em funções que exigem habilidades tecnológicas emergentes.

Serviço
www.comptia.org

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.