book_icon

IDC prevê mais contração para os mercados globais de PCs e tablets

Apesar do declínio acentuado, os volumes de remessa permanecerão acima dos níveis pré-pandêmicos, mesmo com ventos macroeconômicos contrários

IDC prevê mais contração para os mercados globais de PCs e tablets

Em uma nova previsão da International Data Corporation (IDC), as perspectivas para PCs e tablets continuam piorando. Prevê-se que as remessas mundiais de PCs e tablets caiam 11,9% em 2022, com volumes encolhendo para 456,8 milhões de unidades, seguido por um novo declínio em 2023. De acordo com o IDC Worldwide Quarterly Personal Computing Device Tracker, as remessas de PCs tradicionais cairão 5,6%, para 281 milhões de unidades em 2023, enquanto os tablets cairão 6,7%, para 148 milhões de unidades.

A IDC reduziu sua previsão para os mercados de consumo, educação e comercial em 2023, mas espera um forte ciclo de atualização em PCs comerciais à medida que avançamos para 2024

Apesar do declínio acentuado, os volumes de remessa permanecerão acima dos níveis pré-pandêmicos, embora o mercado continue a ser desafiado por ventos macroeconômicos contrários, excesso de estoque de canal e altos níveis de saturação. Embora se espere que o mercado de PCs se saia melhor do que os tablets com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de pouco mais de 1% esperado na previsão de cinco anos, os tablets devem ter um CAGR de -1,7% no mesmo período.

“A realidade é que os fabricantes de PCs e tablets terão dificuldades nos próximos meses, pois não apenas os volumes devem cair, mas também os preços médios de venda”, disse Jitesh Ubrani, gerente de Pesquisa da IDC Mobility and Consumer Device Trackers. “O excesso de estoque no curto prazo já está forçando os OEMs e canais a oferecer grandes descontos em produtos e, enquanto a crise econômica continuar, o mix de produtos também mudará do segmento premium para produtos mais intermediários”, comentou.

Os ventos contrários macroeconômicos estão afetando todos os segmentos do mercado, mas o consumidor está sendo o mais atingido. A IDC reduziu sua previsão para os mercados de consumo, educação e comercial em 2023, mas espera um forte ciclo de atualização em PCs comerciais à medida que avançamos para 2024.

“Olhando para o futuro, o momento da recuperação macroeconômica pode se alinhar perfeitamente com outros fortes impulsionadores do mercado”, observou Linn Huang , vice-presidente de pesquisa de dispositivos e monitores da IDC. “A migração do Windows 11 em conjunto com os próximos grandes ciclos de educação e atualização doméstica deve impulsionar o crescimento de 2024 até os últimos anos da previsão”.

Serviço
www.idc.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.