book_icon

ASML e Check Point encabeçam ranking das 100 melhores empresas ESG

A classificação do ESG Book aponta as empresas líderes em desempenho ambiental, social e de governança corporativa entre mais de 25 mil corporações de capital aberto

ASML e Check Point encabeçam ranking das 100 melhores empresas ESG

A ESG Book, provedora global de dados e tecnologia de sustentabilidade, apresentou nesta quinta-feira (1/12) o ranking das 100 melhores empresas ESG (Envinronmental, Social and Corporate Governance), uma nova classificação global das empresas líderes em desempenho ambiental, social e de governança corporativa.

O lançamento do ranking, que traz nas duas primeiras posições empresas de tecnologia, coincide com o apelo do ESG Book por maior transparência em torno das classificações ESG e para que as empresas tenham maior propriedade de seus dados de sustentabilidade.

O ESG Book oferece uma ampla variedade de dados, pontuação e produtos de tecnologia relacionados à sustentabilidade que são usados ​​por muitos dos principais investidores e empresas do mundo

Atualizado mensalmente, o ranking das 100 maiores empresas ESG é um ranking das maiores empresas de capital aberto do mundo, cada uma com um valor de mercado acima de US$ 10 bilhões, de 20 índices de mercado líderes. As empresas são avaliadas em sua pontuação ESG, que oferece uma análise específica do setor do desempenho corporativo em critérios ESG financeiramente relevantes e identifica empresas sustentáveis ​​que estão melhor posicionadas para superar o desempenho a longo prazo.

A classificação do ESG Book também inclui sua métrica proprietária de Pontuação de Temperatura, que traduz as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de cada empresa em uma pontuação baseada em rotas de emissões específicas do setor. Além disso, as emissões anuais de GEE de cada empresa (toneladas de CO2 equivalente) constam do ranking.

A ASML, fornecedora holandesa da indústria de semicondutores, lidera o ranking das 100 Empresas Mais Sustentáveis ​​com uma pontuação ESG de 73,13. A Check Point Software Technologies, uma empresa de cibersegurança americana-israelense, ocupa o segundo lugar com uma pontuação ESG de 72,64, seguida pela empresa francesa de artigos de luxo Hermès com uma pontuação ESG de 71,71.

“A sustentabilidade está transformando os mercados de capitais em um ritmo sem precedentes, impulsionado pela demanda dos investidores, regulamentação e mudanças na economia real. No entanto, os mercados exigem informações mais claras e transparentes sobre o desempenho não financeiro de empresas”, disse Daniel Klier, CEO da ESG Book. “É hora de colocar os dados de volta nas mãos das empresas e entregá-los de uma maneira melhor e mais acessível. O ESG Book permite que as empresas divulguem suas informações de sustentabilidade diretamente aos investidores em tempo real e se tornem guardiões de seus dados. Estamos entusiasmados em lançar nosso ranking das 100 principais empresas ESG e reconhecer os líderes de sustentabilidade corporativa de hoje. Ao fazer isso, convidamos todas as empresas a usar nossa plataforma para aumentar a transparência em relação aos dados ESG”, completou o executivo.

O ESG Book oferece uma ampla variedade de dados, pontuação e produtos de tecnologia relacionados à sustentabilidade que são usados ​​por muitos dos principais investidores e empresas do mundo. Abrangendo mais de 25 mil empresas, a oferta de produtos do ESG Book inclui dados brutos ESG, pontuações e classificações em nível de empresa e portfólio e ferramentas analíticas. Em junho de 2022, a empresa anunciou uma Série B de US$ 35 milhões para impulsionar a adoção global de sua plataforma de divulgação e gerenciamento de dados SaaS líder do setor.

Serviço
www.esgbook.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.