book_icon

Onboarding precisa oferecer transparência, segurança e agilidade

A partir de BIs e Dashboards, hoje centralizamos todas as informações e indicadores dos temporários, trazendo mais facilidade por meio da tecnologia, mas não ficamos engessados apenas no digital e pensamos sempre no que é valor para cada cliente

Onboarding precisa oferecer transparência, segurança e agilidade

Com os processos de onboarding cada dia mais velozes e tecnológicos, como garantir a melhor experiência para o candidato e o resultado esperado para as empresas contratantes? Segundo a WE CAN BR, consultoria de RH, que atua há 25 anos com trabalho temporário e recrutamento e seleção em todo o Brasil, é possível garantir um processo de admissão transparente, seguro e ágil a partir de uma comunicação clara e próxima.

Poliana Pereira, gerente comercial da WE CAN BR, afirma que tudo começa já com o processo de seleção e com o uso correto dos Canais de comunicação, como portais, 0800, WhatsApp e telefone. “O onboarding é o coração da empresa e deve garantir o respeito às marcas envolvidas e a transparência nas informações. A partir de BIs e Dashboards, hoje centralizamos todas as informações e indicadores dos temporários, trazendo mais facilidade por meio da tecnologia, mas não ficamos engessados apenas no digital e pensamos sempre no que é valor para cada cliente”, conta

O onboarding é o coração da empresa e deve garantir o respeito às marcas envolvidas e a transparência nas informações  

A gerente administrativa da WE CAN BR, Sueli de Andrade Silva, explica que o processo automatizado traz agilidade, mas precisa ser consultivo. “Nossa equipe acolhe e orienta todos os candidatos, até mesmo aqueles que têm dificuldade com o digital. Temos ainda o desafio para alguns com relação à leitura das informações e precisamos fazer a intervenção humana. A partir da nossa seleção, que cuida muito bem da experiência do candidato, eles chegam munidos de informações e isso agiliza o processo.”

Sueli conta que toda a documentação de contratação, desde a carteira de trabalho, é digital. “Enviamos um link para o profisisonal, a atendente informa por ligação o envio, ele cadastra a documentação no sistema, lê e assina o contrato digitalmente e já recebe a sua senha para o portal do colaborador”, explica.

Segundo Leticia Colaquises, coordenadora de recrutamento e seleção da WE CAN BR Recursos Humanos, as informações rápidas e a tecnologia possibilitam otimizar o processo seletivo para todo o Brasil. “Hoje atendemos candidatos de todas as regiões para vagas até mesmo em outras localidades, democratizando o acesso dessas pessoas às oportunidades e garantindo segurança nos dados e transparência nas informações. As empresas também conseguem acolher esses novos funcionários em pouco tempo e com assertividade. Trabalhamos ainda o retorno ao candidato, seja positivo ou negativo, com a mesma agilidade e orientamos para a melhor performance em próximas etapas”, conclui.

A WE CAN BR já contratou mais de 170 mil profissionais e investe em atendimento remoto e plataformas digitais para agilizar ainda mais os processos de seleção. Recentemente implantou dois novos portais, para os clientes e para os colaboradores, com foco em otimizar os processos e torná-los ainda mais eficientes. Pelo novo portal, os clientes podem ter uma visão mais estratégica de sua mão de obra contratada, trabalhando em cima de indicadores de power BI.

A consultoria tem como grande diferencial o tripé: equipe especializada + atendimento humanizado + experiência em todos os níveis de vagas. Essa soma, aliada a processos digitais e tecnológicos, faz com que a WE CAN BR consiga entregar um alto índice de efetividade em suas vagas trabalhadas, com nota 9,5 em pesquisa NPS com seus clientes.

Serviço
www.wecanbr.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.