book_icon

Intel Xeon de 4ª geração equipam novas instâncias Amazon EC2 R7iz

Os clientes agora podem aproveitar o desempenho acelerado para cargas de trabalho intensivas em computação e memória

Intel Xeon de 4ª geração equipam novas instâncias Amazon EC2 R7iz

A Amazon Web Services (AWS) anunciou a pré-visualização privada das instâncias Amazon EC2 R7iz equipadas com processadores Intel Xeon Scalable de 4ª geração, codinome Sapphire Rapids.

As instâncias R7iz fornecem uma frequência turbo all-core de até 3,9 gigahertz e a AWS reivindica um desempenho até 20% maior em relação às instâncias EC2 de alta frequência comparáveis. Aproveitando os processadores escaláveis ​​Intel Xeon de 4ª geração e o AWS Nitro System, as instâncias R7iz oferecem uma combinação de hardware dedicado e um hipervisor leve, oferecendo melhor custo, desempenho e segurança gerais.

As instâncias R7iz estão disponíveis em vários tamanhos com até 128 vCPUs e até 1.024 gigabytes de memória

Os clientes agora podem aproveitar o desempenho acelerado para cargas de trabalho intensivas em computação e memória, incluindo automação de design eletrônico (EDA) front-end, cargas de trabalho de banco de dados relacionais com altas taxas de licenciamento por núcleo e cargas de trabalho para simulação financeira, atuarial e de análise de dados .

Para atender às demandas dos clientes por maior memória e escalabilidade, as instâncias R7iz estão disponíveis em vários tamanhos com até 128 vCPUs e até 1.024 gigabytes de memória, resultando em até 2,6 vezes mais vCPU e memória do que instâncias de alta frequência comparáveis. As primeiras instâncias EC2 baseadas em x86 a usar memória DDR5, R7iz oferece largura de banda de memória até 2,4 vezes maior do que instâncias de alta frequência comparáveis.

“Os clientes de Data Centers estão procurando acompanhar a demanda, aumentar o valor comercial de seus dados e melhorar seus custos gerais”, disse Lisa Spelman, vice-presidente corporativa e gerente-geral de Produtos Intel Xeon. “A AWS está oferecendo novas instâncias que aproveitam o desempenho acelerado e a segurança do Intel Xeon de 4ª geração para dar suporte às cargas de trabalho mais exigentes”, completou.

Serviço
www.intel.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.