A Realidade Aumentada (AR) é uma tecnologia que permite ao usuário ver o mundo real sobreposto com dados digitais. Com um valor de quase US$ 7 bilhões em 2020, o mercado global de AR atingirá US$ 152 bilhões até 2030, de acordo com o estudo “Augmented Reality (AR) in Retail and Apparel – Thematic Research”, da ResearchAndMarkets. Esse crescimento se deve em parte ao hype em torno do Metaverso.
Varejistas de renome internacional anunciaram suas ambições de entrar no Metaverso para aumentar o conhecimento da marca e atrair uma base de consumidores mais jovens com experiência em tecnologia. AR é considerado um dos principais gateways para esta primeira iteração do Metaverso. É uma tecnologia mais acessível para muitos consumidores, quase todos com smartphones e que podem acessar aplicativos que usam filtros AR (sobreposições digitais colocadas em ambientes da vida real). No entanto, esses são casos de uso muito rudimentares de AR, e o Metaverso está muito longe de se tornar popular ou acessível para a maioria dos consumidores e varejistas.
Principais destaques do estudo:
– Varejistas exclusivamente online para casa e roupas são os principais usuários de RA. Isso porque eles são nativos digitalmente e vendem itens caros, que exigem mais pesquisa e consideração dos consumidores.
– AR é considerado um dos principais gateways para esta primeira iteração do metaverso. É uma tecnologia mais acessível para muitos consumidores, quase todos com smartphones e que podem acessar aplicativos que usam filtros AR.
– Com valor de quase US$ 7 bilhões em 2020, o mercado global de AR atingirá US$ 152 bilhões até 2030, de acordo com as previsões dos editores.
A Realidade Aumentada não é apenas um truque divertido, mas sim um tema inevitável para varejistas em todos os canais e países que desejam se integrar ao espaço digital, envolvendo consumidores mais jovens e nativos digitalmente. O relatório detalha a cadeia de valor da Realidade Aumentada, líderes neste tema no varejo, e fornece uma visão geral de como este tema tecnológico ajuda a aliviar alguns dos principais desafios enfrentados pelos varejistas. Este relatório fornece previsões de mercado até 2030, dividindo-o entre aplicativos corporativos e de consumo.
Serviço
www.researchandmarkets.com
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