book_icon

Realidade Aumentada no varejo e vestuário ganha impulso com Metaverso

Com valor de quase US$ 7 bilhões em 2020, o mercado global de AR atingirá US$ 152 bilhões até 2030, de acordo com as previsões dos editores

Realidade Aumentada no varejo e vestuário ganha impulso com Metaverso

A Realidade Aumentada (AR) é uma tecnologia que permite ao usuário ver o mundo real sobreposto com dados digitais. Com um valor de quase US$ 7 bilhões em 2020, o mercado global de AR atingirá US$ 152 bilhões até 2030, de acordo com o estudo “Augmented Reality (AR) in Retail and Apparel – Thematic Research”, da ResearchAndMarkets. Esse crescimento se deve em parte ao hype em torno do Metaverso.

A Realidade Aumentada não é apenas um truque divertido, mas sim um tema inevitável para varejistas em todos os canais e países

Varejistas de renome internacional anunciaram suas ambições de entrar no Metaverso para aumentar o conhecimento da marca e atrair uma base de consumidores mais jovens com experiência em tecnologia. AR é considerado um dos principais gateways para esta primeira iteração do Metaverso. É uma tecnologia mais acessível para muitos consumidores, quase todos com smartphones e que podem acessar aplicativos que usam filtros AR (sobreposições digitais colocadas em ambientes da vida real). No entanto, esses são casos de uso muito rudimentares de AR, e o Metaverso está muito longe de se tornar popular ou acessível para a maioria dos consumidores e varejistas.

Principais destaques do estudo:

– Varejistas exclusivamente online para casa e roupas são os principais usuários de RA. Isso porque eles são nativos digitalmente e vendem itens caros, que exigem mais pesquisa e consideração dos consumidores.

– AR é considerado um dos principais gateways para esta primeira iteração do metaverso. É uma tecnologia mais acessível para muitos consumidores, quase todos com smartphones e que podem acessar aplicativos que usam filtros AR.

– Com valor de quase US$ 7 bilhões em 2020, o mercado global de AR atingirá US$ 152 bilhões até 2030, de acordo com as previsões dos editores.

A Realidade Aumentada não é apenas um truque divertido, mas sim um tema inevitável para varejistas em todos os canais e países que desejam se integrar ao espaço digital, envolvendo consumidores mais jovens e nativos digitalmente. O relatório detalha a cadeia de valor da Realidade Aumentada, líderes neste tema no varejo, e fornece uma visão geral de como este tema tecnológico ajuda a aliviar alguns dos principais desafios enfrentados pelos varejistas. Este relatório fornece previsões de mercado até 2030, dividindo-o entre aplicativos corporativos e de consumo.

Serviço
www.researchandmarkets.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.