book_icon

EdgeUno adota SAP Business One

Empresa de serviços em rede busca através do ERP obter a padronização dos processos

EdgeUno adota SAP Business One

Crescer cada vez mais é o objetivo de toda empresa. Entretanto, para conquistar tal resultado, é primordial alinhar o conjunto de estratégias operacionais durante todo processo de expansão. E, por isso, a EdgeUno, empresa que oferece a melhor experiência em serviços de Edge, Cloud e conectividade, para toda América Latina, acabou de adotar o SAP Business One, software de gestão da multinacional alemã. O projeto será liderado pela H&CO.

Fundada em 1996, nos Estados Unidos, a EdgeUno está revolucionando a forma como as pessoas experimentam a internet na América Latina. Com mais de 35 locais de Data Centers modernos e uma rede amplamente conectada, a companhia mantém ávido o objetivo de oferecer a melhor experiência para operadoras de rede, ISP’s, Nuvem, conteúdo e empresas de aplicativos, permitindo que acelerem sua expansão. Sediada em Miami, a empresa possui escritórios no Brasil, Colômbia, Equador, entre outros países, somado a uma equipe de mais de 140 colaboradores.

O projeto prevê que o SAP Business One centralize todos os Dados das filiais da multinacional espalhadas na América Latina, permitindo que haja a padronização e gerenciamento consolidado em um único lugar

Entretanto, a multinacional que se destaca no segmento de telecomunicações por ter um crescimento exponencial, ainda assim, lidava com o desafio de manter a padronização dos processos. Até porque, a empresa utilizava diferentes sistemas de gestão, que acabavam dificultando o controle de Dados e registros.

Visando continuar mantendo um serviço de qualidade e agilidade, a companhia saiu em busca de um novo ERP que suprisse essa demanda, bem como os auxiliasse na tomada de decisões assertivas. Para escolher a nova solução, a EdgeUno utilizou como parâmetro de elegibilidade aderir a uma ferramenta que tivesse compatibilidade para ser administrada na América Latina, Estados Unidos, e que ofertasse uma gestão interempresarial. Diante disso, a empresa escolheu o SAP Business One, por se adequar nos requisitos descritos.

Segundo Marlon Martinez, líder de negócios estratégicos e operações globais da EdgeUno, a escolha do ERP contribui estrategicamente no processo de expansão da empresa. “Além do SAP Business One oferecer um alto nível de confiabilidade dos Dados, também possui um sistema de padronização, que pode ser executado em todas as nossas unidades. Algo que, certamente, é essencial para a fase atual que estamos vivendo”, explica.

À frente do projeto estará a H&CO, uma das principais parceiras globais da SAP, e presente em 15 países com mais de 500 pessoas comprometidas em prestar serviços de qualidade. Para Cesar A. Rivadeneira, diretor financeiro da EdgeUno, a consultoria foi a escolha certa. “A EdgeUno selecionou a H&CO como sua parceira estratégica de implementação de ERP devido a sua capacidade de ser um balcão único para todas as nossas entidades locais nos EUA e América Latina, especialmente nos países onde adotamos requisitos locais recentemente, como folha de pagamento eletrônica e cobrança que precisam um complemento especial para atender às autoridades fiscais locais”.

E acrescenta. “Nossa missão é centralizar todas as nossas informações financeiras e operacionais em uma plataforma que permitirá e agilizará nossos processos para tomar decisões precisas em tempo real em qualquer lugar. E, a H&CO sendo uma consultoria SAP Gold Partner, também garante que o serviço será de primeira qualidade”.

Vale destacar que a parceria é vista com bons olhos por ambas as empresas, uma vez que a H&CO, também decidiu firmar uma aliança para que a EdgeUno seja seu principal provedor de serviços de infraestrutura em Nuvem para a implementação da plataforma SAP Business One para todos os seus clientes usuários.

Para Érico Mazzini, sócio da H&CO Brasil, as expectativas dessa união são promissoras. “Tendo em vista desempenho oferecido pela nuvem EdgeUno, em termos de latência, versatilidade, agilidade e suporte, nos será agregado ainda mais eficiência na nossa entrega de serviços. Simultaneamente, também nos serão abertas portas para avançarmos ainda mais nesse segmento”, enfatiza.

O projeto prevê que o SAP Business One centralize todos os Dados das filiais da multinacional espalhadas na América Latina, permitindo que haja a padronização e gerenciamento consolidado em um único lugar. Além disso, a EdgeUno também irá contar com o apoio da H&CO para cada unidade, uma vez que a consultoria também está presente com um time local em nos países envolvidos no projeto.

Para Cássio Menezes dos Santos, gerente de canais da H&CO e responsável do projeto, essa parceria entre as empresas é motivo de muito orgulho. “Através do ERP, a EdgeUno conseguirá consolidar o seu crescimento de forma rápida, e em menos tempo. Para nós, é satisfatório estarmos a frente de um projeto desafiador, mas que irá render resultados promissores para ambos”.

As expectativas com a implementação são altas. A EdgeUno tem como meta melhorar os prazos de entrega das informações financeiras, criar modelos gerenciais e alinhar todos os processos dentro de uma única fonte de registro. “Através de um melhor acompanhamento, nos será permitido tomarmos decisões assertivas e oportunas, o que irá impulsionar ainda mais o nosso crescimento. E, para isso, sabemos que podemos contar com o apoio da H&CO, fortalecendo ainda mais a nossa parceria”, finaliza Martinez.

Serviço
www.hco.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.