A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), anunciou recentemente a nomeação de novos gestores para as unidades Paulista, Sorocaba, Belo Horizonte, Uberaba, Espírito Santo e Alagoas. A reestruturação tem como objetivo dar continuidade ao plano de expansão da fabricante que, atualmente, conta com mais de 50 unidades e 20 mil clientes nos 26 estados do Brasil.
Para as unidades da região mineira, a Sankhya designou Vinícius Araújo (Uberaba) e Anderson Mitkiewicz (Belo Horizonte). Renata Bittencourt, que atuou como gerente de canais por quase 2 anos, será responsável pela unidade Sorocaba. Marco Antonio Biazi, executivo com mais de 20 anos de carreira, foi anunciado para comandar a unificação das unidades Paulista e Alphavile, que contemplam, entre outras, a região metropolitana de São Paulo e adjacências. Já Luiz Muraro Neto e Matheus Torres, assumem a gestão das filiais do Espírito Santo e Alagoas respectivamente.
A companhia, que em 2020 recebeu um aporte de quase meio bilhão de reais do fundo soberano de Singapura (GIC), anunciou recentemente a aquisição majoritária da Ploomes, fabricante de soluções de CRM. A compra foi a terceira aquisição da Sankhya em menos de um ano. A Neppo, de soluções de comunicação omnichannel, e a Ponto Tel, de RH, também foram adquiridas há pouco tempo.
Para Breno Riether, Chief Growth Officer (CGO) da Sankhya, a reestruturação no quadro de gestores da companhia será importante para dar continuidade à estratégia da empresa, que busca estar presente em todas as regiões do País, auxiliando as organizações na gestão mais eficiente nos negócios. Para colocar em prática essa estratégia, a Sankhya, como sempre, aposta nos melhores gestores do mercado, que farão uso de sua expertise para fazer diferença no atendimento das unidades.
“O mundo está mudando e as companhias já perceberam que, se não adotarem novas metodologias de gestão, ficarão para trás da concorrência. Na Sankhya, construímos um ambiente favorável à criação de ofertas disruptivas, eficientes e exclusivas, e forte cooperação entre os funcionários. No entanto, em um mercado bastante competitivo, só isso não basta para se diferenciar, sendo preciso estar cada vez mais próximos dos clientes, a fim de compreender as necessidades de negócios dos mesmos, assim como os desafios regionais dos mercados nos quais estão atuando.. Assim conseguiremos desenhar a melhor estratégia para oferecer o que há de mais efetivo em gestão empresarial. Esse é o nosso objetivo”, complementou Riether.
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