book_icon

Ericsson anuncia investimento milionário para pesquisa em tecnologia 6G

Dezenas de milhões de libras serão investidos pela Ericsson nos próximos 10 anos em um programa baseado no Reino Unido

Ericsson anuncia investimento milionário para pesquisa em tecnologia 6G

A Ericsson anunciou que estabelecerá uma nova unidade de pesquisa no Reino Unido como parte de um investimento milionário para aumentar as futuras capacidades de conectividade sem fio do país. Dezenas de milhões de libras serão investidos pela Ericsson nos próximos 10 anos em um programa baseado no Reino Unido que se concentrará na pesquisa 6G e inovações revolucionárias. As áreas de pesquisa incluirão resiliência e segurança de rede, Inteligência Artificial, redes cognitivas e eficiência energética – todas consideradas os principais blocos de construção da futura infraestrutura digital mundial para a sociedade, indústrias e consumidores.

O programa empregará 20 pesquisadores dedicados e apoiará alunos de doutorado adicionais que trabalharão ao lado de acadêmicos, CSPs e parceiros da indústria para liderar projetos de pesquisa 6G que contribuem para o desenvolvimento de tecnologia global, inovação de rede e novas soluções de produtos.

Nossa visão para um mundo mais conectado, mais seguro e sustentável é compartilhada pelo governo do Reino Unido, e esperamos trabalhar em conjunto com operadoras de rede, indústrias e academia

Espera-se que o 6G esteja disponível na década de 2030, com base nos avanços da conectividade móvel da sociedade, do consumidor e da indústria, possibilitados pelos recursos de ponta do 5G. Prevê-se que o 6G irá fundir o mundo digital e físico, contribuir para uma sociedade mais inteligente, sustentável e eficiente e ajudar a fornecer novos casos de uso que incluem realidade estendida multissensorial, cuidados de saúde de precisão, agricultura inteligente e sistemas autônomos inteligentes.

O anúncio do investimento em pesquisa no Reino Unido se baseia na longa história da Ericsson no coração da indústria de telecomunicações do país e apóia a ambição do governo de ser líder no desenvolvimento de futuras comunicações e padrões globais.

“O investimento da Ericsson é um grande voto de confiança no inovador setor de telecomunicações do Reino Unido. Esta unidade de pesquisa pioneira criará novos empregos, apoiará estudantes e reunirá algumas das melhores mentes de nosso país para moldar o futuro da infraestrutura de telecomunicações no Reino Unido e em todo o mundo”, disse Michelle Donelan, secretária de Estado do DCMS. “Nossa missão é liderar o mundo no desenvolvimento de tecnologia de rede de última geração e, em breve, publicaremos uma estratégia descrevendo como aproveitar o 6G para oferecer mais para pessoas e negócios”, completou.

“A Ericsson conecta o Reino Unido há mais de 120 anos e este novo investimento reforça nosso compromisso contínuo de garantir que o país continue sendo um líder global nas tecnologias e indústrias do futuro”, comentou Katherine Ainley, CEO da Ericsson UK & Ireland. “Nossa visão para um mundo mais conectado, mais seguro e sustentável é compartilhada pelo governo do Reino Unido, e esperamos trabalhar em conjunto com operadoras de rede, indústrias e academia para desenvolver padrões internacionais que nos deixarão cada vez mais perto de alcançar uma integração global perfeita, com conectividade e inovação verdadeiramente revolucionária”, afirmou.

“A Ericsson está na vanguarda da pesquisa global, inovação e desenvolvimento de padrões abertos que sustentarão um futuro de conectividade ilimitada e novas tecnologias. Estabelecer um programa de pesquisa no Reino Unido significa que o país estará bem posicionado para utilizar seu alto nível internacional de conhecimento existente em sistemas e tecnologias sem fio para produzir pesquisas 6G inovadoras que não apenas podem ajudar a moldar o futuro dos padrões globais, mas também fornecer uma sociedade mais conectada, eficiente e sustentável”, finalizou Magnus Frodigh, vice-presidente e chefe da Ericsson Research.

Serviço
www.ericsson.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.