book_icon

Dynatrace amplia tecnologia Grail para potencializar análises de negócios

A plataforma agora pode capturar, armazenar e analisar instantaneamente dados de negócios de aplicações e infraestruturas em grande escala de em ambiente Multicloud

Dynatrace amplia tecnologia Grail para potencializar análises de negócios

A Dynatrace, empresa de Inteligência de software, anunciou a ampliação da tecnologia Grail Causational Data Lakehouse para potencializar a análise de negócios. A plataforma Dynatrace agora pode capturar, armazenar e analisar instantaneamente dados de negócios de aplicações e infraestruturas em grande escala, mantendo o contexto de dados de ambientes Multicloud complexos. A plataforma executa esse processo sem a necessidade de recursos de engenharia ou alterações de código, permitindo uma visibilidade mais flexível para aplicações próprias e de terceiros.

Além disso, a Dynatrace prioriza os dados de negócios separadamente das informações de observabilidade para permitir que as equipes de negócios e de TI gerem uma automação precisa, confiável e econômica, e para conduzir análises Ad Hoc que cobrem uma ampla gama de processos de negócios.

Ao elevar a prioridade dos dados de negócios para garantir que cheguem com precisão e sem perdas, as equipes de negócios e de TI que usam a plataforma agora podem acessar facilmente informações valiosas de negócios sob demanda

Alguns exemplos de processos que podem ser avaliados incluem as ações de atendimento de pedidos e pagamentos de contas, ativação de serviços e fluxos de trabalho de integração de clientes e o impacto na receita de novos serviços digitais. A extensão da tecnologia se baseia nos recursos que a Dynatrace lançou em outubro de 2022, aproveitando o Grail para potencializar a análise e o gerenciamento de logs. A empresa espera continuar a ampliar a tecnologia para potencializar soluções adicionais de desenvolvimento, segurança, TI e negócios.

As organizações dependem de serviços digitais para gerar receita, conquistar a satisfação do cliente e vantagem competitiva. Para alcançar esses objetivos, as equipes de negócios e de TI contam com insights de dados, incluindo números referentes ao uso de aplicações, taxas de conversão e retornos de estoque. No entanto, as ferramentas tradicionais de Business Intelligence (BI) carecem da velocidade, escala, flexibilidade e granularidade necessárias para fornecer inteligência sobre serviços criados em arquiteturas complexas de Nuvem. Conforme estudo da Deloitte, dois terços das organizações não se sentem à vontade para acessar ou usar dados de suas soluções de BI. A análise de negócios em ambientes de Nuvem modernos requer uma nova abordagem.

Bernd Greifeneder, fundador e CTO da Dynatrace, avalia que, para impulsionar a Transformação Digital em escala, as organizações precisam de insights confiáveis e em tempo real de seus dados de negócios. As soluções existentes geralmente dependem de registros obsoletos, falham em fornecer respostas precisas no contexto de TI e exigem operação e codificação manual de engenheiros. “O Grail Causational Data Lakehouse posiciona a plataforma Dynatrace em uma área única para superar estes obstáculos. Ao elevar a prioridade dos dados de negócios para garantir que cheguem com precisão e sem perdas, as equipes de negócios e de TI que usam a plataforma agora podem acessar facilmente informações valiosas de negócios sob demanda. Isso consegue desbloquear casos de uso de análise de negócios quase ilimitados, permitindo que nossos clientes respondam instantaneamente às suas perguntas mais desafiadoras com precisão, clareza e velocidade”, comentou.

Serviço
www.dynatrace.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.