book_icon

Fortinet reedita serviço gratuito de avaliação de segurança em OT

Com versão atualizada e novos recursos, serviço tem o objetivo de aumentar o nível de segurança dos ambientes industriais da América Latina

Fortinet reedita serviço gratuito de avaliação de segurança em OT

A Fortinet, empresa global em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, anunciou o relançamento – em toda a América Latina – de seu serviço gratuito de avaliação de maturidade em segurança de OT (tecnologia operacional) voltado para empresas do setor industrial.

Nos vemos em um cenário de ameaças em constante mudança e evolução, no qual ambientes de OT se tornaram alvos altamente desejáveis ​​para criminosos

Disponível em português, espanhol e inglês, a avaliação de segurança de ambientes operacionais e infraestruturas críticas foi atualizada e passa a contar com novos recursos, além de ser realizada de forma rápida e objetiva por meio de uma série simples de perguntas. Após o envio das respostas, a empresa recebe um relatório personalizado com recomendações para elevar o nível de proteção de seus ambientes de OT, podendo contar também com uma consultoria individual gratuita para identificar os principais riscos e as melhores práticas.

“Nos vemos em um cenário de ameaças em constante mudança e evolução, no qual ambientes de OT se tornaram alvos altamente desejáveis ​​para criminosos. Embora as equipes de TI estejam cientes desses riscos, na Fortinet detectamos que ainda existem muitas dúvidas sobre como construir uma arquitetura de segurança cibernética completa e eficaz para ambientes de automação e produção”, diz Roberto Suzuki, gerente Regional de Tecnologia Operacional da Fortinet para América Latina e Caribe. “Pensando nisso, continuamos a promover nosso modelo de avaliação de maturidade em cibersegurança para o segmento de OT, baseado em frameworks da indústria como NIST, CMMI e ARC, e que – com um levantamento de apenas dez questões – oferece uma avaliação de alto nível e valor para organizações industriais.”

De acordo com o relatório Relatório Global do Estado de OT e Segurança Cibernética 2022, 93% das organizações disseram já ter sofrido uma invasão em sua infraestrutura de tecnologia de automação e 78% relataram três ou mais violações em comparação a 68% do ano passado, o que representa um aumento significante.

“A proteção integral de ambientes e infraestruturas industriais é agora mais importante do que nunca, uma vez que os impactos de um ataque podem ter consequências graves tanto em nível operacional, econômico e de reputação, como até ambiental. Saber que tipo de rede e arquitetura de segurança se ajusta às necessidades específicas de cada empresa, bem como todos os ativos que precisam ser protegidos, torna-se essencial para assegurar sua integridade”, afirma Suzuki.

A avaliação gratuita está disponível no site da empresa.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.