book_icon

Estudo da KPMG mostra serviços gerenciados estão em alta nas empresas

O levantamento mostrou que 75% dos entrevistados planejam aumentar os gastos nos próximos dois anos e mais de 70% esperam melhorias na satisfação dos funcionários e dos clientes

Estudo da KPMG mostra serviços gerenciados estão em alta nas empresas

Uma pesquisa da KPMG com a HFS Managed Services apontou que nove em cada dez executivos concordam que os serviços gerenciados são o modelo de entrega mais eficaz para o tipo de trabalho que os fornecedores oferecem. O levantamento mostrou ainda que, para 75% dos entrevistados, a maioria das empresas planeja aumentar os gastos com serviços gerenciados nos próximos dois anos e esse acréscimo projetado frequentemente envolve margens significativas.

A maioria precisa da ajuda de parceiros externos confiáveis que tragam tecnologias avançadas, especialização nos domínios e estruturas sólidas de risco e controle

A pesquisa “Evolução de uma nova classe de serviços gerenciados” (do original em inglês, Capitalizing on a New Class of Managed Service) teve como objetivo entender o uso atual e planejado do mercado de serviços gerenciados como parte da transformação dos negócios, juntamente com os obstáculos comuns e o retorno esperado. As conclusões baseiam-se em entrevistas com 800 executivos em todo o mundo, incluindo diretores de tecnologia, de finanças, de operações e líderes de serviços compartilhados de empresas dos setores de governo, serviços financeiros, ciências da vida, varejo, viagens e saúde.

Segundo o estudo, aqueles que usam serviços gerenciados enxergam benefícios operacionais e financeiros substanciais. Noventa e sete por cento dos entrevistados preveem que o uso desses serviços em escala aumentará os lucros e mais de 70% deles esperam melhorias na satisfação dos funcionários e dos clientes.

“O apetite por serviços gerenciados está aumentando. O estudo mostra que os líderes executivos buscam todas as oportunidades para investir com sabedoria, concorrer efetivamente por talentos e se mover mais rapidamente — e, nessa movimentação, eles se preparam para deixar cada vez mais funções fora da empresa, ou seja, eles terceirizam. Acreditamos que isso represente uma janela de oportunidade para conquistar um lugar na jornada de transformação”, analisa Marcos Fugita, sócio da KPMG.

O levantamento indicou ainda que os serviços gerenciados ocasionam tração em atividades intensivas em conhecimento. Mais de 40% dos entrevistados afirmam que tais atividades são utilizadas para mais da metade das atividades das organizações em tecnologia da informação, segurança cibernética, risco, compliance e desempenho de negócios. Além disso, os principais motivos para o uso de serviços gerenciados são a redução de custos, a inovação e a velocidade (86%) dos entrevistados mencionam reduções de custo e inovação.

“No cenário atual, a transformação acelerada dos negócios é o caminho mais seguro para a vantagem sustentada, seja migrando os sistemas para a Nuvem, seja centrando a inovação no cliente. No entanto, poucos podem atingir essa escala de mudança contando apenas com recursos internos. A maioria precisa da ajuda de parceiros externos confiáveis que tragam tecnologias avançadas, especialização nos domínios e estruturas sólidas de risco e controle”, afirma Leandro Augusto, sócio e líder de Segurança Cibernética da KPMG.

Serviço
home.kpmg/br/pt/home.html

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.