Uma pesquisa da KPMG com a HFS Managed Services apontou que nove em cada dez executivos concordam que os serviços gerenciados são o modelo de entrega mais eficaz para o tipo de trabalho que os fornecedores oferecem. O levantamento mostrou ainda que, para 75% dos entrevistados, a maioria das empresas planeja aumentar os gastos com serviços gerenciados nos próximos dois anos e esse acréscimo projetado frequentemente envolve margens significativas.
A pesquisa “Evolução de uma nova classe de serviços gerenciados” (do original em inglês, Capitalizing on a New Class of Managed Service) teve como objetivo entender o uso atual e planejado do mercado de serviços gerenciados como parte da transformação dos negócios, juntamente com os obstáculos comuns e o retorno esperado. As conclusões baseiam-se em entrevistas com 800 executivos em todo o mundo, incluindo diretores de tecnologia, de finanças, de operações e líderes de serviços compartilhados de empresas dos setores de governo, serviços financeiros, ciências da vida, varejo, viagens e saúde.
Segundo o estudo, aqueles que usam serviços gerenciados enxergam benefícios operacionais e financeiros substanciais. Noventa e sete por cento dos entrevistados preveem que o uso desses serviços em escala aumentará os lucros e mais de 70% deles esperam melhorias na satisfação dos funcionários e dos clientes.
“O apetite por serviços gerenciados está aumentando. O estudo mostra que os líderes executivos buscam todas as oportunidades para investir com sabedoria, concorrer efetivamente por talentos e se mover mais rapidamente — e, nessa movimentação, eles se preparam para deixar cada vez mais funções fora da empresa, ou seja, eles terceirizam. Acreditamos que isso represente uma janela de oportunidade para conquistar um lugar na jornada de transformação”, analisa Marcos Fugita, sócio da KPMG.
O levantamento indicou ainda que os serviços gerenciados ocasionam tração em atividades intensivas em conhecimento. Mais de 40% dos entrevistados afirmam que tais atividades são utilizadas para mais da metade das atividades das organizações em tecnologia da informação, segurança cibernética, risco, compliance e desempenho de negócios. Além disso, os principais motivos para o uso de serviços gerenciados são a redução de custos, a inovação e a velocidade (86%) dos entrevistados mencionam reduções de custo e inovação.
“No cenário atual, a transformação acelerada dos negócios é o caminho mais seguro para a vantagem sustentada, seja migrando os sistemas para a Nuvem, seja centrando a inovação no cliente. No entanto, poucos podem atingir essa escala de mudança contando apenas com recursos internos. A maioria precisa da ajuda de parceiros externos confiáveis que tragam tecnologias avançadas, especialização nos domínios e estruturas sólidas de risco e controle”, afirma Leandro Augusto, sócio e líder de Segurança Cibernética da KPMG.
Serviço
home.kpmg/br/pt/home.html
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo