book_icon

Qualcomm alcança marco em conectividade com 5G Standalone mmWave

Os dispositivos alimentados pelo Snapdragon X65 5G Modem-RF System alcançaram uma taxa de pico de download de 7,1 Gbps, upload de 2,1 Gbps e uma baixa latência de 3,6 ms

Qualcomm alcança marco em conectividade com 5G Standalone mmWave

A Qualcomm Technologies anunciou que alcançou um desempenho inovador de 5G Standalone (SA) mmWave, estabelecendo as bases para implementações comerciais expandidas de mmWave. À medida que o número de usuários globais de Internet continua a crescer significativamente, o 5G SA mmWave contribui para que mais indústrias e usuários acessem experiências e recursos incomparáveis.

À medida que o mundo continua a ver o aumento da demanda de dados, o mmWave está desempenhando um papel fundamental no aumento da capacidade da rede a um custo menor para as operadoras

Os dispositivos alimentados pelo Snapdragon X65 5G Modem-RF System foram conectados a equipamentos de infraestrutura de rede fornecidos por líderes do setor, como ZTE, Nokia Shanghai Bell e CICT Mobile. As empresas alcançaram uma taxa de pico de download de mais de 7,1 Gbps utilizando a estrutura de quadros DDDSU e uma taxa de pico de upload de mais de 2,1 Gbps utilizando DSUUU e uma baixa latência de 3,6 ms. Todos os testes foram concluídos sob a orientação do China Academy of Information and Communications Technology (CAICT) e do IMT-2020 (5G) Promotion Group da China.

Os testes incluíram as principais métricas de desempenho, como taxa de transferência de usuário único, latência do plano do usuário e do plano de controle, comutação de feixe e transferência de célula. Os testes demonstraram que o mmWave atinge velocidades mais altas e menor latência do que o sub-6 GHz, usando implantações apenas 5G mmWave (somente FR2) sem uma âncora no espectro LTE ou sub-6 GHz, permitindo maior flexibilidade para implantar 5G e atender a uma maior demanda de capacidade.

“Hoje é outro marco significativo para o 5G mmWave”, disse Durga Malladi, vice-presidente e gerente-geral de Cellular Modems e Infraestrutura da Qualcomm Technologies. “À medida que o mundo continua a ver o aumento da demanda de dados, o mmWave está desempenhando um papel fundamental no aumento da capacidade da rede a um custo menor para as operadoras. Estamos orgulhosos de continuar trabalhando com parceiros do setor, como ZTE, Nokia e CICT Mobile, e o IMT2020 (5G) Promotion Group para ampliar os limites da conectividade e permitir experiências robustas para consumidores e empresas”, finalizou.

Serviço
www.qualcomm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.