book_icon

Adote o low-code e fuja da escassez de desenvolvedores

O low-code está transformando o setor de tecnologia da informação nos negócios. Essa solução, que tem o poder de acelerar os processos de desenvolvimentos de software, oferece uma alternativa para que empresas não dependam de um mercado que tem se apresentado tão escasso nos últimos anos: o de desenvolvedores.

O déficit de profissionais técnicos para suprir as altas demandas de programação não é segredo para ninguém. Por isso, o segmento global de tecnologia viu no low-code a peça-chave para a automatização e criação de aplicativos. Contudo, nem todas as empresas sabem o quanto essa ferramenta pode ser transformadora na rotina de processos.

No universo da programação, o low-code tem sido essencial para dar vazão às tarefas do dia a dia e desafogar os profissionais de TI, que podem focar seus esforços em projetos novos e mais complexos. A capacidade de otimizar e personalizar Dados essenciais para o desenvolvimento de negócios permite a qualquer pessoa criar e gerenciar softwares e aplicativos.

A busca por uma gestão cada vez mais inteligente de Dados é grande. Nesse sentido, o low-code vai ao encontro de uma interface gráfica já predefinida. Por isso, é possível desenvolver automações e aplicações sem precisar recorrer a profissionais especializados.

Essa tecnologia favorece justamente pessoas de outras áreas com base mínima de conhecimento em programação. Em alguns casos, elas podem até encontrar uma oportunidade de migrar para esse mercado.

É claro que existem tarefas específicas que apenas profissionais altamente capacitados em desenvolvimento de sistemas conseguem desempenhar. Porém, no caso de automatizações necessárias em alguns processos, o uso de uma ferramenta que não precisa de conhecimento prévio traz mais agilidade para a resolução de problemas no dia a dia. Ou seja, adversidades que muitas vezes ocupam boa parte do tempo de profissionais que poderiam estar trabalhando em projetos maiores.

Essa é a lacuna que as ferramentas de pouco código estão ajudando a preencher.

Por Lázaro Pinheiro, CO- CEO da TrueChange.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.