book_icon

Microsoft apresenta os novos Supply Chain Platform e Supply Chain Center

As soluções prometem maximizar os investimentos em dados da cadeia de suprimentos com uma abordagem aberta, trazendo o melhor da IA, colaboração, Low-code, segurança e aplicativos SaaS

Microsoft apresenta os novos Supply Chain Platform e Supply Chain Center

A Microsoft lançou nesta segunda-feira (14/11) o Microsoft Supply Chain Platform, que ajuda as organizações a maximizarem o investimento em dados da cadeia de suprimentos com uma abordagem aberta, trazendo o melhor da Inteligência Artificial (IA) ​​da Microsoft, colaboração, Low-code, segurança e aplicativos SaaS em uma plataforma combinável.

A empresa também anunciou a prévia do Microsoft Supply Chain Center, um centro de comando pronto para visibilidade e transformação da cadeia de suprimentos e parte da Microsoft Supply Chain Platform. O Supply Chain Center foi projetado para funcionar nativamente com os dados e aplicativos da cadeia de suprimentos de uma organização, com colaboração integrada, insights de suprimento e demanda e gerenciamento de pedidos.

O módulo de gerenciamento de pedidos no Supply Chain Center permite que as organizações orquestrem de forma inteligente o atendimento e o automatizem com um sistema baseado em regras usando dados de inventário omnicanal em tempo real, IA e aprendizado de máquina

“As empresas estão lidando com petabytes de dados espalhados por sistemas legados, ERP, gerenciamento da cadeia de suprimentos e soluções pontuais, resultando em uma visão fragmentada da cadeia de suprimentos”, disse Charles Lamanna, vice-presidente corporativo de Aplicativos e Plataforma de Negócios da Microsoft. “A agilidade e a resiliência da cadeia de suprimentos estão diretamente ligadas à forma como as organizações conectam e orquestram seus dados em todos os sistemas relevantes. O Microsoft Supply Chain Platform e o Supply Chain Center permitem que as organizações aproveitem ao máximo seus investimentos existentes para obter insights e agir rapidamente”, observou.

“As soluções da cadeia de suprimentos são mais críticas do que nunca. Nossa avaliação inicial do Microsoft Supply Chain Platform e do Supply Chain Center é que a empresa uniu sua tecnologia, aplicativos e recursos de uma maneira que servirá bem à sua base de clientes em uma ampla faixa de ambientes de TI e operações, oferecendo flexibilidade para diversos Ambientes de TI e agilidade contínua para transformação no futuro”, disse Daniel Newman, sócio fundador e analista principal da Futurum Research.

O Microsoft Supply Chain Platform fornece os componentes básicos do Azure, Dynamics 365, Microsoft Teams e Power Platform para que os clientes desenvolvam ou adotem recursos de forma independente para suas necessidades de cadeia de suprimentos. Com o Dataverse, os clientes podem criar milhares de conectores para obter visibilidade em toda a cadeia de suprimentos, desenvolver fluxos de trabalho personalizados com soluções Low-code no Power Platform e colaborar com segurança interna e externamente por meio do poder do Teams. Com ferramentas e processos que geram impacto positivo, a plataforma pode permitir que as organizações obtenham insights mais profundos e minimizem o impacto de carbono de sua organização e cadeia de suprimentos.

O ecossistema de parceiros da Microsoft continuará desempenhando um papel crítico na capacidade de resiliência e agilidade da cadeia de suprimentos do cliente. Com a Microsoft Supply Chain Platform, os parceiros podem trazer sua experiência no setor e no domínio para criar soluções integradas aproveitando o Dynamics 365 Supply Chain Management, Microsoft Azure, Microsoft Teams e Power Platform. A Microsoft oferece suporte aos clientes com um rico ecossistema de parceiros, incluindo consultores e implementadores como Accenture, Avanade, EY, KPMG, PwC e TCS. Além disso, para ajudar os clientes a encontrar a melhor solução para suas necessidades de cadeia de suprimentos, trabalhando com fornecedores de soluções como Blue Yonder, Cosmo Tech, Experlogix, Flintfox, inVia Robotics, K3, O9 Solutions, SAS, Sonata, To- Aumente o Software e muito mais.

Supply Chain Center

No centro do Supply Chain Platform está o Microsoft Supply Chain Center, agora disponível em versão prévia, que fornece uma experiência de centro de comando para os profissionais harmonizarem dados de todos os sistemas de cadeia de suprimentos de infraestrutura existentes, como dados do Dynamics 365 e outros provedores de ERP, incluindo SAP e Oracle, juntamente com sistemas autônomos de cadeia de suprimentos. O Data Manager no Supply Chain Center permite a ingestão e orquestração de dados para fornecer visibilidade em toda a cadeia de suprimentos e direcionar a ação de volta aos sistemas de execução. Durante a prévia, nossos parceiros de lançamento CH Robinson, FedEx, FourKites e Overhaul oferecerão experiências nativas no Supply Chain Center.

Os clientes do Dynamics 365 Supply Chain Management obtêm automaticamente acesso ao Supply Chain Center. O Supply Chain Center também inclui módulos pré-construídos para lidar com interrupções na cadeia de suprimentos em todo o fornecimento e atendimento de pedidos:

O módulo de insights de oferta e demanda aproveita modelos avançados de IA do Azure para prever restrições e escassez de fornecimento upstream por meio de inteligência de fornecimento. As organizações podem realizar simulações usando dados de sua rede de cadeia de suprimentos para prever faltas de estoque, excesso de estoque ou linhas de pedidos perdidos. Combinado com insights de notícias inteligentes, que fornecem alertas de notícias relevantes no Supply Chain Center sobre eventos externos, os profissionais da cadeia de suprimentos podem tomar decisões e planejar com informações de eventos do mundo real e insights históricos para demandas de produtos.

O módulo de gerenciamento de pedidos no Supply Chain Center permite que as organizações orquestrem de forma inteligente o atendimento e o automatizem com um sistema baseado em regras usando dados de inventário omnicanal em tempo real, IA e aprendizado de máquina. As organizações podem se adaptar rapidamente para atender aos futuros volumes de pedidos e complexidades de atendimento, estendendo seus recursos com conectores pré-construídos para os melhores parceiros de tecnologia especializados para recebimento de pedidos, entrega e serviços de logística de terceiros. Os clientes existentes do Dynamics 365 Intelligent Order Management terão acesso automático ao Supply Chain Center e ao módulo de gerenciamento de pedidos no lançamento.

Com a integração segura e integrada do Teams, os clientes podem mitigar as restrições de fornecimento colaborando com fornecedores externos em tempo real para proteger novas fontes de fornecimento, solucionar problemas de transporte e comunicar os impactos upstream e downstream com base nas alterações.

Com módulos de parceiros integrados ao Supply Chain Center, os clientes podem desbloquear soluções específicas, como visibilidade de frete da Overhaul, diretamente na experiência. Como tudo é executado em um ambiente Dataverse, os dados são consistentes, independentemente do módulo que está sendo usado. Isso elimina a colagem de informações e a reconciliação de quais relatórios têm as informações mais atualizadas.

Serviço
www.microsoft.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.