book_icon

Diogo Brito é o novo diretor de Produto da NTT Data Business Solutions

O crescimento da companhia, que levou à promoção de Diogo, acontece paralelamente ao déficit de profissionais na área de TI

Diogo Brito é o novo diretor de Produto da NTT Data Business Solutions

Um dos players globais de tecnologia, a NTT Data Business Solutions anunciou mudanças na unidade de Software. Diogo Brito é o novo diretor de produto, dando sequência a uma série de alterações na estrutura organizacional para dar conta do crescimento da empresa. A transferência de função também está ancorada na política interna, que busca valorizar profissionais que se destacam no setor que atuam.

Formado em Sistemas de Informação pela PUC-PR, em Gestão de Tecnologia da Informação pela UNISUL e com MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, Brito está há 15 anos na NTT Data Business Solutions, onde deu início à carreira a partir do processo de trainee. Desde então, atuou em diversos projetos, mas foi na área de Software que se consolidou, inicialmente, no desenvolvimento de soluções e, depois, como responsável pelo time de evolução e suporte.

O novo cargo foi conquistado depois de um processo interno de avaliação, no qual foram considerados fatores como: formação, experiência técnica e de gestão, além de conhecimento da cultura interna da empresa.

“Estamos focados em buscar profissionais e promover o sentimento de pertencimento nessas pessoas para que elas queiram ficar aqui e ancorar suas carreiras”, destaca a diretora de pessoas- Recursos Humanos da NTT Data Business Solutions, Rosely Maximiano.

Diogo Brito ficará à frente das equipes dos produtos SAP. “Ocupo a nova função fortalecendo as boas práticas da empresa, como a honestidade com o cliente. Isso é um diferencial da NTT Data Business Solutions e só a faz crescer”, afirma.

O crescimento da companhia, que levou à promoção de Diogo, acontece paralelamente ao déficit de profissionais na área de TI. Levantamento feito pela McKinsey, empresa de consultoria empresarial americana, realizado com mais de 1.500 executivos seniores, revelou que 87% das empresas não estão preparadas para lidar com a escassez prevista para os próximos anos.

Além disso, 61% dos profissionais de Recursos Humanos acreditam que o maior desafio será a contratação de desenvolvedores. Diante disso, os especialistas em recrutamento da NTT Data Business Solutions concordam que há um duplo desafio: manter os profissionais já preparados dentro da corporação e, ao mesmo tempo, preparar a nova safra, formada por uma geração imediatista.

O novo diretor de produtos é um exemplo do sucesso da estratégia da NTT Data para reter profissionais qualificados: atrair talentos através de programas de trainee e academias abertas ao público, promover o sentimento de pertencimento, valorizar profissionais engajados com a companhia e que se destacam em suas áreas de atuação. “É preciso mostrar que não somos um lugar apenas para ganhar dinheiro no curto prazo, somos uma empresa de muitas oportunidades e ideal para construir uma carreira de sucesso no médio e longo prazo”, finaliza Rosely.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.