book_icon

Com profissão em alta, Ironhack abre inscrições de novas turmas do bootcamp de cibersegurança

Com carga horária de 400 horas, o bootcamp é dividido em três módulos

Com profissão em alta, Ironhack abre inscrições de novas turmas do bootcamp de cibersegurança

Atualmente uma das profissões mais requisitadas na área da tecnologia, o cargo de cibersegurança desperta o interesse de diversos profissionais que desejam fazer uma transição de carreira, devido ao crescente número de vagas disponíveis e a remuneração oferecida pelo mercado de trabalho – as empresas pagam até R$ 13 mil, de acordo com levantamento da plataforma Glassdoor. A demanda também foi constatada no relatório do (ISC)², uma das principais organizações da área, que apontou que esse mercado emprega 2,8 milhões de profissionais em dez países, mas o déficit global hoje chega a 4 milhões, com maior lacuna na Ásia e Pacífico (2,6 milhões), seguido pela América Latina (600 mil).

Para auxiliar na formação de novos talentos, a Ironhack está com inscrições abertas para o próximo curso intensivo de Cybersecurity, na unidade São Paulo. O bootcamp possui duas modalidades: part-time, com início programado para 6 de setembro (aulas de segunda e quarta-feira, das 19h30 às 22h30, ao longo de 24 semanas); e full time, com início em 27 de setembro (aulas de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, ao longo de 10 semanas).

O curso é voltado para as pessoas que têm interesse em iniciar uma carreira na área  

Segundo Alexandre Tibechrani, general manager América Latina da Ironhack, o bootcamp é indicado tanto para os profissionais que almejam uma mudança de carreira quanto para jovens com a intenção de ingressar diretamente no setor. “O mercado de cibersegurança está amadurecendo no Brasil e as companhias buscam alternativas para superar os desafios impostos. A atividade criminosa cresceu nos últimos anos e escancarou a vulnerabilidade de empresas e instituições de todos os portes. Por isso, é necessário desenvolver profissionais competentes e especializados no assunto. O curso é voltado para as pessoas que têm interesse em iniciar uma carreira na área”, complementa.

Com carga horária de 400 horas, o bootcamp é dividido em três módulos. No primeiro, o aluno conhece os princípios básicos de cybersecurity, assim como conceitos de administração de sistemas e redes. Na etapa seguinte, o foco é aprender, entender e construir um programa de segurança, identificando e lidando ao mesmo tempo com as ameaças atuais mais comuns. Na última parte do bootcamp, o estudante começa a proteger ataques cibernéticos em tempo real, enquanto aprimora os conhecimentos absorvidos nos módulos anteriores. Além disso, também realiza uma análise de segurança e avaliação de arquitetura.

Para cumprir a missão de oferecer cursos acessíveis para todas as idades e níveis de conhecimento, ao se inscrever no programa, o aluno terá acesso a uma plataforma online com mais de 60 horas de conteúdo sobre os fundamentos básicos de cibersegurança. A ação visa familiarizar e nivelar os conhecimentos da classe antes do início do curso, além de facilitar a progressão do grupo.

No final do bootcamp, o estudante ainda conta com o auxílio da Ironhack para se inserir no mercado de trabalho. De acordo com os últimos resultados publicados pela escola (em julho de 2020), 89% dos estudantes estavam empregados no prazo de 180 dias após a graduação. Detalhes adicionais sobre o curso podem ser consultados diretamente no link: https://www.ironhack.com/br/cybersecurity/sao-paulo.

A Ironhack é uma escola de tecnologia global de renome internacional, que oferece bootcamps e cursos imersivos em Desenvolvimento Web, UX/UI Design, Data Analytics e Cibersegurança. Com campus em Madrid, Barcelona, Miami, Paris, Cidade do México, Berlim, Amsterdam, São Paulo e Lisboa, a Ironhack ajudou mais de 8.000 estudantes a escrever as suas histórias de vida através da tecnologia. Hoje em dia, a Ironhack auxilia também algumas das melhores empresas do mundo a contratar, treinar e reter talentos de alta tecnologia, incluindo marcas como a Microsoft, Visa, Capgemini, Siemens e Santander.

Serviço
www.ironhack.com/br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.