book_icon

Grupo Conexão adota nova identidade e passa a se chamar Alares

Mudança da marca ocorre após a norte-americana Grain Management se tornar acionista controladora do grupo em junho de 2021

Grupo Conexão adota nova identidade e passa a se chamar Alares

O Grupo Conexão, provedor de banda larga de fibra óptica (FTTH) com operações em seis estados do Brasil, passa a adotar a sua nova marca Alares. A mudança faz parte da transformação estratégica da empresa, que visa atuar como protagonista do processo de expansão e consolidação do setor das telecomunicações do País. Essa mudança ocorre após a norte-americana Grain Management se tornar acionista controladora do grupo em junho de 2021.

“Criamos a marca Alares para unificar nossa atuação e comunicar o DNA da nossa empresa de forma mais efetiva. Nosso slogan mostra que nossos serviços de acesso à Internet de alta velocidade dão ‘asas’ e empoderam quase 2 milhões de pessoas, em mais de 500 mil lares e negócios que atualmente conectamos”, afirma Denis Ferreira, CEO da Alares.

Expandiremos nossa rede de fibra óptica para oferecer nossos serviços em novos bairros onde já estamos, assim como para novas cidades, e avaliaremos com atenção eventuais oportunidades de adquirir provedores de Internet que estejam dentro de nosso conceito estratégico

Alares é o resultado da aquisição e integração de 18 provedores de acesso à Internet, incluindo Outcenter (MG, SP e BA), Conexão (SP e MG), Cabo Telecom (RN e PB), Multiplay (CE), Starweb, Webnet e Waynet (MG), com operações em mais de 100 cidades nesses estados. A migração desses provedores para a marca Alares deverá ser concluída até março de 2023.

“Todas as empresas que hoje fazem parte da Alares são empresas que tem origem no pioneirismo. Todas foram fundadas para empoderar, para trazer algo novo e transformador à vida das pessoas nos seus mercados”, afirma o CEO. Em São Paulo, Minas Gerais e Bahia, essas empresas foram criadas para prover serviço de acesso à Internet a cidades pequenas e médias, distantes das capitais. “Já no Ceará, Rio Grande do Norte, fomos um dos primeiros a oferecer serviços de TV por assinatura e logo evoluímos para entregar serviços de ultra banda larga”, complementa o executivo.

Com mais de 2 mil colaboradores, a Alares conta com uma rede de mais de 13,7 mil km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar a mais de 1,7 milhão de lares.

Sob controle da Grain Management e a liderança do CEO Denis Ferreira, a Alares iniciou um programa de transformação estratégica para se tornar protagonista do processo de expansão e consolidação do setor de provedores de ultra banda larga.

Como parte dessa transformação foi necessário definir uma nova marca, que permitisse uma comunicação mais efetiva com os clientes, a sociedade, e o mercado em geral e a integração de suas diversas operações e colaboradores distribuídos nos seis estados onde atua.

Alares foi desenvolvida ao longo dos últimos meses, que procurou a essência das operações da empresa. Foi identificada que a atuação em localidades que nem sempre foram o foco das grandes operadoras, é uma alavanca estratégica fundamental.

“Nossa vocação e propósito é empoderar a população destas localidades, facilitando o atingimento de seus objetivos pessoais e profissionais, entregando para eles conexões de qualidade e excelente relação custo-benefício”, adiciona Ferreira.

A qualidade do serviço, do atendimento e a proximidade ao cliente são os pilares da nova marca. Após uma extensa revisão das suas operações, a empresa está executando diversas iniciativas para acelerar a evolução de sua rede, a simplificação e digitalização de processos e de produtos e na implantação de melhores práticas de negócio.

Além disso, a empresa aposta na sua rede de 49 lojas e 5 call centers próprios para continuar entregando um atendimento pessoal e humano aos seus clientes. Para 2023, além da unificação da marca e dos produtos, a empresa pretende acelerar a expansão dos seus serviços, conectando mais lares e empresas nas cidades que já atua, expandindo sua rede a novas localidades e, eventualmente, adquirindo outros provedores.

“Expandiremos nossa rede de fibra óptica para oferecer nossos serviços em novos bairros onde já estamos, assim como para novas cidades, e avaliaremos com atenção eventuais oportunidades de adquirir provedores de Internet que estejam dentro de nosso conceito estratégico”, conclui o CEO.

Serviço
www.alaresinternet.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.