book_icon

Seis benefícios de Nuvem na indústria

Conheça as principais vantagens do uso da tecnologia em Nuvem para o segmento industrial do País

Seis benefícios de Nuvem na indústria

Cloud Computing se tornou uma realidade para todos os mercados. Para tornar os processos produtivos ainda mais otimizados, a Nuvem chegou se aliando à Transformação Digital, com enfoque em operações com cada vez mais velocidade, inovação e assertividade.

Em muitos setores, a Nuvem deixou de ser pública ou privada, dando lugar ao conceito de “Nuvem híbrida”, modelo que une o melhor dos dois mundos, oferecendo a possibilidade de transferência dos dados e aplicações entre os dois ambientes sem interferências.

Dados de carros conectados, que geram milhares de informações por segundo, são exemplos de destaque dos benefícios da Nuvem  

“A indústria, de maneira geral, vem se beneficiando da Cloud Computing. Entre os segmentos que se destacam, estão os setores automotivo, alimentício e de bens de consumo. Dados de carros conectados, que geram milhares de informações por segundo, são exemplos de destaque dos benefícios da Nuvem. Todavia, indo para a indústria de alimentos e bens de consumo, vimos muitos avanços conectados com IoT (sistemas de Internet das Coisas), que podem conectar geladeiras e freezer, por exemplo, aos usuários e fábricas usando a Nuvem como armazenamento e tratamento dos Dados”, comenta o diretor geral da Nextios, Guilherme Barreiro.

Pensando na adesão da tecnologia no setor industrial, Barreiro separou seis das principais vantagens da utilização de Cloud Computing no segmento.

Confira:
Melhor experiência

As indústrias que já adotaram a Cloud Computing aceleram o go to market e a entrega de produtos, além de oferecer uma experiência melhor para seus clientes.

Custo
Com a tecnologia na Nuvem, a companhia elimina a obrigatoriedade de gastar com hardware, ou seja, redução de custos de armazenamento e manutenção em comparação com infraestruturas físicas.

Velocidade
A transmissão e transferência de Dados, mesmo que em grandes volumes, podem ser realizadas em segundos e em apenas um clique, tendo mais velocidade no processamento.

Desempenho
Os serviços são frequentemente atualizados nos Data Centers responsáveis com o hardware mais avançado do momento.

Segurança
Os provedores investem em sistemas que protegem as informações gerenciadas, ou seja, eles contam com hardware e software especializado em garantir a segurança dos Dados.

Produtividade
A Cloud Computing reduz os custos em manutenção e também o tempo gasto pelos especialistas de tecnologia da informação, que podem focar em outras atividades mais importantes, aumentando a produtividade.

“Não acredito que há a melhor Nuvem para uma indústria específica. É preciso entender o todo da empresa, quais as dores que precisam ser resolvidas, qual a visão de longo prazo futura da empresa e, a partir disso, buscar o melhor acordo e cooperação com um provedor de Cloud pública. Também deve-se levar em conta a mão de obra e a qual skill seu time atual melhor se adapta, além de garantir grande investimento em pessoas”, finaliza Barreiro.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.