book_icon

Padtec faz acordo com Zanecom para oferta de soluções DWDM na África

Acordo faz parte da estratégia de expansão internacional da Padtec, que terá suas soluções incorporadas à linha de produtos da empresa angolana

Padtec faz acordo com Zanecom para oferta de soluções DWDM na África

Alinhada à estratégia de ampliação de sua presença no mercado internacional, a Padtec – empresa mundial em sistemas de comunicações ópticas – está anunciando um acordo com a Zanecom, consultoria angolana que atua como integradora de soluções de tecnologia da informação e comunicação. Pelo acordo, as soluções DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) desenvolvidas pela Padtec passam a fazer parte da linha de produtos da Zanecom, contribuindo para a expansão das operações da empresa brasileira na África Subsaariana.

Depois de fortalecer sua presença em países latino-americanos e estabelecer uma parceria para oferta de soluções DWDM na Europa, a Padtec escolheu o continente africano para prosseguir sua expansão global  

Depois de fortalecer sua presença em países latino-americanos e estabelecer uma parceria para oferta de soluções DWDM na Europa, a Padtec escolheu o continente africano para prosseguir sua expansão global. “A África apresenta grande potencial de crescimento para redes de comunicação de alta capacidade. O processo de digitalização e o consumo de bens e serviços online aceleraram rapidamente nos países africanos”, destaca Manuel Andrade, CEO da Padtec América do Norte e diretor de Operações Internacionais. “A Padtec já possui forte presença nos mercados latino-americanos e, com essa iniciativa, acelera ainda mais seu plano de expansão internacional”, acrescenta o executivo.

Mandela Barros, CEO da Zanecom, ressalta que a linha de produtos da Padtec é particularmente inovadora e permite à empresa adicionar ao seu portfólio soluções destinadas a atender à demanda exponencial por transmissão de dados de alta capacidade. “Estamos muito satisfeitos em poder trabalhar com a Padtec e oferecer ao mercado equipamentos de transmissão óptica no estado-da-arte da tecnologia. A empresa já é reconhecida no Brasil e na América Latina e, com esta parceria, irá se consolidar como um novo fornecedor também no mercado africano”, conclui.

Com sede em Campinas, no interior de São Paulo, a Padtec possui quatro escritórios comerciais no exterior, localizados na Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos. Por meio de uma parceria com a multinacional Televés, oferece suas soluções DWDM também na Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Resultado dessa estratégia de expansão internacional, a Padtec registrou um crescimento de 53% em receitas advindas do mercado latino-americano no primeiro semestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.