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Leadcomm investe em abordagem “Digital Security One Stop Shop”

É muito desafiador para médias e grandes empresas gerenciarem os contratos e o uso de seus múltiplos produtos de segurança cibernética com coesão

Leadcomm investe em abordagem “Digital Security One Stop Shop”

Com a missão de apoiar as empresas em suas jornadas de Transformação Digital garantindo a maturidade necessária no campo da segurança, companhia leva ao mercado abordagem holística para lidar com a gestão dos diversos contratos de fornecedores e produtos de cybersecurity, minimizando riscos de governança e aumentando a proteção corporativa.

De acordo com previsões do IDC Brasil, o aumento dos ataques cibernéticos e da complexidade da cibersegurança fará com que os investimentos em serviços de segurança atinjam a marca de US$ 1 bilhão no País neste ano  

De acordo com previsões do IDC Brasil, o aumento dos ataques cibernéticos e da complexidade da cibersegurança fará com que os investimentos em serviços de segurança atinjam a marca de US$ 1 bilhão no País neste ano. Diante do cenário, empresas de todos os portes vêm adquirindo cada vez mais produtos de cibersegurança, normalmente fornecidos por fabricantes diferentes. São fornecedores distintos de soluções para segurança de dados e aplicações, identidade digital, atendimento à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), detecção de ameaças, segurança de rede, Nuvem, endpoint, entre outros.

Gerenciar todos esses contratos com tantos players diferentes torna-se um enorme desafio para as empresas no campo da segurança digital, não só pela burocracia em si, mas porque produtos de cybersecurity carregam certa complexidade em suas configurações e uso, dificultando que as equipes de TI e de Segurança tirem o melhor proveito das soluções, o que pode expor a empresa a riscos de governança e proteção.

Frente a essa dor observada em muitas companhias, a Leadcomm – especializada na oferta de produtos e serviços voltados à segurança e privacidade de dados- vem apostando no conceito “Digital Security One Stop Shop”, visando entregar ao mercado uma abordagem abrangente e estratégica para facilitar o dia a dia das empresas na gestão de seu ambiente de segurança digital.

“É muito desafiador para médias e grandes empresas gerenciarem os contratos e o uso de seus múltiplos produtos de segurança cibernética com coesão. Nossa proposta de atuar de maneira consultiva como One Stop Shop tem a clara missão de suprir essa lacuna que milhares de empresas têm enfrentado diariamente. É muito comum encontrar produtos de ponta subutilizados, o que gera riscos e desperdício de investimento”, diz Aldo Carvalho, diretor de receita da Leadcomm.

A Leadcomm espera acelerar seu crescimento significativamente nos próximos anos, ancorada nessa abordagem holística do mercado. “Entendemos que as empresas precisarão ser cada vez mais racionais e eficazes em seus investimentos de cybersecurity, atuando com estratégia e maturidade. Queremos ser esse parceiro diferenciado que vai aculturar o mercado, pois sem orquestração não adianta nada a empresa gastar milhões em produtos de segurança de última geração e não saber usar ou não conseguir extrair o máximo valor de suas funcionalidades”, comenta o executivo.

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