A Invillia, multinacional brasileira especializada em desenvolver produtos e serviços digitais para game-changers do mundo, vem realizando durante todo o mês de outubro a terceira edição anual de sua corrida, a Social Running, que conecta e engaja todos os seus 1,2 mil colaboradores para reverter o total de quilômetros percorridos ao final da ação em doações sociais para diferentes instituições do Brasil.
Neste ano, a meta é bater um total de 6 mil km, que vão beneficiar a Casa da Criança com Câncer e a Associação Donos do Amanhã, duas organizações da Paraíba que promovem a qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer. Os locais selecionados foram escolhidos diretamente pelos funcionários da empresa.
A ação tem a participação de todos os colaboradores da companhia que estão distribuídos em nove países e 260 cidades em todo o mundo. Dessa forma, cada colaborador pode contabilizar digital e individualmente os quilômetros que percorreu – correndo, pedalando ou caminhando – a partir de um aplicativo que rastreia e acompanha as corridas, somando todos os resultados ao término da atividade, assim todos os profissionais da Invillia podem participar, independentemente de onde estejam.
“Acreditamos muito no poder que nossas ações individuais e coletivas têm para impactar positivamente o trabalho de instituições que colaboram com causas tão necessárias. O engajamento é uma ferramenta com capacidade para mudar a vida de muitas pessoas, e isso faz parte da nossa cultura, do nosso jeito de ser. É isso que nos motiva a criar nossas iniciativas sociais”, comenta Sérgio Caliani, líder de Cultura Digital e Talentos da Invillia.
Na edição anterior, foram contabilizados mais de 8 mil km percorridos que foram revertidos em doações para o Hospital do Câncer de Barretos, contribuindo para levar mais qualidade de vida e bem-estar para diversas pessoas.
Outras ações sociais
Além da Social Running, a Invillia promove outras iniciativas ao longo do ano e que contribuem para gerar impactos positivos reais para a vida de outras pessoas. Conheça a seguir:
• Care Store: e-commerce próprio da marca voltado para seus funcionários com a possibilidade de adquirirem produtos em que o valor arrecadado é revertido para instituições cadastradas ou, ainda, poderem doar algum valor em dinheiro para causas sociais;
• Cesta do Bem: ação mensal interna que seleciona, sempre na última sexta, uma instituição previamente indicada pelos colaboradores para receber diferentes tipos de doação. Aqui já foram disponibilizados, aproximadamente, 1.900 quilos de alimentos e mais de 3 mil litros de água potável para OSCs afiliadas;
• Care School Online: iniciativa em que os próprios colaborados oferecem aulas gratuitas de inglês para aumentar o acesso ou aprimorar o ensino do idioma, de adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
• Fábrica de Vencedor: em uma parceria da Invillia com o Instituto Fábrica de Vencedor, de Araraquara (SP), promovem uma ação que oferta atividades culturais e esportivas online, como ballet, karatê, violão, violino, guitarra, teatro e sapateado para crianças e adolescentes da família dos colaboradores. Até o momento, um total de 470 alunos já participaram da iniciativa de diferentes estados do Brasil.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo