book_icon

Grupo Toccato fortalece estratégia de Dados e planeja crescer 35% em 2023

O Grupo vem fortalecendo sua atuação enquanto um facilitador da tomada de decisões embasadas por Dados e espera ajudar cada vez mais empresas a caminharem rumo à Data Fluency

Grupo Toccato fortalece estratégia de Dados e planeja crescer 35% em 2023

O uso dos Dados enquanto ativos estratégicos tem se potencializado a cada ano. Para se ter uma ideia, de acordo com a pesquisa The Data Imperative, da KPMG, 75% das empresas entrevistadas pontuaram que o uso eficaz dos Dados pode transformar os modelos de negócios. É neste cenário que o Grupo Toccato, especializado em tornar empresas fluentes em Dados e transformá-los em soluções de negócios, reforça sua estratégia no mercado, ofertando a ferramenta necessária para análise de dados e, acima de tudo, posicionando-se como um facilitador da tomada de decisões embasadas por Dados.

Neste sentido, o Grupo Toccato sempre olhou o Dado como o centro da estratégia, buscando tornar seus clientes verdadeiramente Data Driven, com a fluência em dados necessária. Atuando no mercado há mais de 15 anos, o Grupo agora potencializa seu pilar de consultoria e serviços com este objetivo, amadurecendo as empresas atendidas ao nível mais alto na estratégia de Dados. Roberto Kallaur, CEO do Grupo Toccato, explica que “é normal que alguns negócios estejam mais maduros que outros se pensarmos no uso estratégico dos Dados. Ajudamos os nossos clientes a serem, de fato, orientados por Dados, entregando todas as ferramentas necessárias, desde tecnologia até mesmo a grande expertise do nosso time de consultores, entendendo o estágio atual da empresa e o planejando os passos que o levarão a se tornar um Data Driven”.

Neste ano, o Grupo Toccato realizou o Projeto Maturidade de Dados, que constatou que 49% dos negócios das empresas entrevistadas estão no patamar de Data Safety (definindo as necessidades de Dados, além de identificar métodos e tecnologias para este pilar), enquanto 30% estão em Data Try (buscando orientar suas operações por Dados). Indo além, a pesquisa apontou que 17% já alcançou o nível de maturidade Data Driven (processos inteiramente orientados aos Dados). “É um processo para evoluirmos a gestão Data Driven. Conseguimos entregar Dados estruturados, que é fundamental para acelerarmos este processo”, prossegue Kallaur.

Com um crescimento de 35% previsto para 2023, a expectativa é que o Grupo consiga tornar seus clientes cada vez mais fluentes em dados. “Data fluency é uma crescente tendência, que permeará o final deste ano e, certamente, os meses seguintes. As empresas precisam estar atentas a essa questão, e o Grupo Toccato, enquanto especialista no assunto, se posiciona cada vez mais como um facilitador deste processo”, comenta Kallaur. “Será um prazer evoluir a jornada dos dados em empresas dos mais diversos segmentos apoiando com soluções, capacitação, consultoria e serviços”, conclui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.