book_icon

Estudo da Lenovo reforça a visão de “Nova TI” para moldar um futuro mais inteligente

Dispositivos de cliente, computação de Borda, computação em Nuvem, rede e Inteligência Artificial trabalham juntos para impulsionam a digitalização em todos os setores.

Estudo da Lenovo reforça a visão de “Nova TI” para moldar um futuro mais inteligente

Um novo estudo de pesquisa global da Lenovo com 500 diretores de Tecnologia (CTOs) em diferentes setores e países divulgado esta semana no evento global de inovação Tech World revela descobertas interessantes sobre os pontos de vista dos CTOs globais sobre como a TI tradicional continuará a evoluir para uma arquitetura de “Nova TI”, onde dispositivos de cliente, computação de Borda, computação em Nuvem, rede e Inteligência Artificial trabalham juntos para lidar com os problemas comuns dos CTOs e fornecer soluções à medida que impulsionam a digitalização global em todos os setores.

“Somos encorajados a ver nossa visão da nova arquitetura de TI ressoando tão fortemente com os CTOs em todo o mundo”, disse Yong Rui, CTO da Lenovo. “Essas descobertas da pesquisa são incrivelmente valiosas, pois a indústria de TIC continua inovando e criando novos recursos tecnológicos para o futuro. Essa pesquisa nos fornece insights profundos sobre as prioridades e expectativas dos CTOs globais, e vamos aproveitar esse conhecimento para ajudar melhor nossos clientes a aproveitar os dados e criar insights para transformar seus negócios”, comentou.

Ao procurar resolver problemas tecnológicos, a maioria cita (82%) fornecedores terceirizados como importantes para ajudar a resolver desafios relacionados à arquitetura tecnológica

As principais descobertas da pesquisa da Lenovo com mais de 500 CTOs incluem:

A mudança para o ambiente de trabalho híbrido está elevando a importância dos elementos da arquitetura de TI:
– Os CTOs geralmente têm uma perspectiva positiva sobre a arquitetura de tecnologia de sua organização, com 43% chamando-a de “melhorada”, 39% notando que é “fácil de usar” e apenas 6% caracterizando como “falta”.

– Os elementos que crescem em importância incluem dispositivos inteligentes (76%), IoT inteligente (70%) e soluções baseadas em cenários (76%).

– Olhando para o futuro, os CTOs observaram a importância da Nuvem, software e computação como componentes-chave para o futuro de um ambiente de trabalho híbrido, com 84% otimistas sobre o futuro da nuvem híbrida.

Existem grandes desafios para os CTOs relacionados à segurança cibernética e acessibilidade em tecnologia emergente:
– Os entrevistados dos Estados Unidos (63%), Brasil (61%) e Índia (71%) citaram a segurança cibernética como um dos principais desafios que precisam enfrentar em suas organizações.
Os CTOs nos EUA (64%) e no Reino Unido (67%) também mencionaram a regulamentação/conformidade como uma das principais preocupações.

– Problemas de compatibilidade na infraestrutura corporativa e na experiência do usuário são os principais pontos problemáticos quando os CTOs tomam decisões de compra, atualização, migração e desativação da infraestrutura de TI para suas organizações.

Os CTOs dizem que há potencial para utilizar a tecnologia ainda mais extensivamente no trabalho:
– Em cada um dos cinco elementos (Cliente – Borda – Nuvem – Rede – Inteligência), parcelas substanciais dos CTOs veem oportunidades para suas empresas utilizarem as dimensões da infraestrutura de TI ainda mais do que já são – incluindo elementos como 5G MEC (72%), a Nuvem de Borda pública (67%), IoT Edge (65%) e Nuvem de Borda privada (58%).

– Ao procurar resolver problemas tecnológicos, a maioria cita (82%) fornecedores terceirizados como importantes para ajudar a resolver desafios relacionados à arquitetura tecnológica.

– A maioria dos CTOs acredita que elementos de computação de Borda (incluindo Edge AI, Edge Security e Colaboração “Device-Edge-Cloud” etc.) serão importantes no futuro.

O conceito de “Nova TI” da Lenovo ressoa entre os CTOs em todo o mundo e abrange:
Mais de quatro em cinco, dizem que a descrição da Lenovo de “Nova TI” captura e descreve o futuro das TIC (Tecnologia de Comunicação de Informação) “extremamente” ou “muito bem”.

– Para além destes cinco componentes da “Nova TI” (Cliente – Edge – Cloud – Network – Intelligence), os CTOs nomearam áreas como “I&D/Inovação” (9%), “Gestão de Dados” (7%) e “segurança” ( 6%) como outros componentes que serão importantes para moldar o futuro da arquitetura tecnológica.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.