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HaaS da Positivo Servers & Solutions vai além da locação e torna o modelo de hardware como serviço

Com a inclusão dos serviços de suporte técnico, a empresa não precisa de um time de manutenção dedicado ao equipamento, ganha produtividade e economiza recursos

HaaS da Positivo Servers & Solutions vai além da locação e torna o modelo de hardware como serviço

O “As a service” veio para ficar. A computação em Nuvem trouxe novas oportunidades para o modelo de negócio em que o uso ou acesso a soluções substitui a posse. De bicicleta a carro, de livro a música, hoje praticamente tudo é oferecido como serviço. O XaaS (Tudo como Serviço) aumenta a agilidade dos negócios, reduz custos, melhora a eficiência da força de trabalho e, no caso de computadores, é uma solução ágil e descomplicada, que evita a obsolescência de equipamentos e mantém parques tecnológicos atualizados. Atenta a esse movimento, desde 2019, a Positivo Servers & Solutions conta com uma equipe especializada em HaaS, oferecendo soluções completas e customizadas na modalidade de locação.

Saber quais são as soluções que estão dando certo ou não para o negócio permite ter uma visão mais ampla sobre o investimento e quais as medidas necessárias para otimizar ainda mais a área de TI  

Segundo Silvio Ferraz de Campos, CEO da Positivo Servers & Solutions, o HaaS (Hardware as a Service) pode beneficiar empresas de todos os portes, escolas públicas, privadas e instituições governamentais nas esferas municipais, estaduais e federais, “Há uma forte demanda por HaaS, estimulada pela escalada da digitalização da sociedade e pelos novos formatos de trabalho e estudo, híbridos ou totalmente remotos. diz. Campos afirma que o modelo é realmente vantajoso, e acrescenta que, embora o conceito básico seja de locação de equipamentos, o portfólio de HaaS Positivo Servers & Solutions oferece recursos adicionais como customização e instalação de dispositivos, atualização de softwares, migração e extração de Dados digitais, além de uma central de atendimento 24 horas e suporte técnico. “Com a inclusão dos serviços de suporte técnico, a empresa não precisa de um time de manutenção dedicado ao equipamento, ganha produtividade e economiza recursos. Embora a empresa possua um portifólio abrangente e inteiramente disponível para contratação na modalidade de serviços, os equipamentos mais requisitados são aqueles voltados para armazenagem de Dados (storage) e infraestrutura para cloud hibrida com tecnologia hiperconvergente (HCI)”.

“O XaaS (Tudo como Serviço) é um movimento global e as empresas que ainda não se renderam aos benefícios dessa economia orientada a serviços, precisam se atualizar”, aconselha o CEO da Positivo Servers & Solutions. Para ajudar nessa empreitada, primeiramente, ele sugere avaliar a atual infraestrutura de TI, as necessidades que se pretende suprir em termos de equipamentos, softwares e manutenção e os recursos disponíveis para essas demandas, inclusive para a renovação de licenças já contratadas e serviços terceirizados. Campos ainda recomenda acompanhar constantemente o desempenho de cada equipamento da empresa e elencar as prioridades e urgências. “Saber quais são as soluções que estão dando certo ou não para o negócio permite ter uma visão mais ampla sobre o investimento e quais as medidas necessárias para otimizar ainda mais a área de TI”, afirma.

O CEO também aconselha ter clareza sobre os objetivos da empresa a longo prazo, pesquisar, conversar com outros profissionais do setor de TI e procurar parceiros confiáveis. “O XaaS é uma grande oportunidade competitiva para os líderes direcionarem seus investimentos, e podemos colaborar com propostas assertivas, com custo previsível, e suporte, finaliza o CEO da Positivo Servers & Solutions.

Foto/divulgação: Positivo Servers & Solutions

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