book_icon

Novo serviço do Google Cloud simplifica a migração do mainframe para a Nuvem

O Dual Run permite o processamento paralelo para que os clientes executem cargas de trabalho simultaneamente em seus mainframes existentes e no Google Cloud

Novo serviço do Google Cloud simplifica a migração do mainframe para a Nuvem

O Google Cloud anunciou nesta terça-feira (11/10), em seu evento Next 22 (11 a 13/10), o Dual Run, uma solução de modernização de mainframe que simplifica e reduz drasticamente o risco de migração das empresas de sistemas de mainframe legados para a Nuvem. O Dual Run está em pré-visualização globalmente e os clientes interessados ​​devem entrar em contato com o representante da conta do Google Cloud.

Muitas organizações empresariais ainda utilizam mainframes para suportar suas principais cargas de trabalho de negócios, exigindo custos de manutenção significativos e limitando as oportunidades de escala, inovação e economia de custos. Na verdade, mais de 44 dos 50 maiores bancos e 23 dos 25 maiores varejistas dos EUA ainda usam mainframes para administrar seus negócios. O Dual Run para Google Cloud apresenta um conjunto de novos recursos que eliminam os riscos e preocupações mais comuns associados a projetos de modernização de mainframe, abrindo caminho para que empresas globais e organizações do setor público executem suas cargas de trabalho e aplicativos mais críticos em um ambiente moderno e de alto desempenho e ambiente de Nuvem mais seguro.

O ecossistema de parceiros do setor, tecnologia e serviços do Google Cloud desempenhará um papel fundamental para ajudar os clientes a adotarem e implementarem o novo serviço

Um grande desafio com sistemas de mainframe é o forte acoplamento de dados à camada de aplicação. As empresas teriam de parar um aplicativo por algum tempo para movê-lo, modernizá-lo ou transformá-lo. O Dual Run permite o processamento paralelo, o que significa que os clientes podem executar cargas de trabalho simultaneamente em seus mainframes existentes e no Google Cloud, permitindo que eles realizem testes em tempo real e coletem rapidamente dados sobre desempenho e estabilidade sem interromper seus negócios. Uma vez satisfeito com a equivalência de desempenho funcional dos dois sistemas, o novo ambiente do Google Cloud pode se tornar o sistema de registro dos clientes, enquanto os sistemas de mainframe existentes podem operar como backup conforme necessário.

Fundamentalmente, o Dual Run permite que organizações em setores altamente regulamentados, como bancos, varejo, saúde, manufatura e setor público, satisfaçam mais facilmente as necessidades dos reguladores, demonstrando conformidade com os requisitos de privacidade, segurança e residência de dados. Juntamente com seu ecossistema de parceiros do setor e de serviços, o Google Cloud fornecerá manuais de migração especificamente para esses casos de uso.

“Modernizar a infraestrutura de TI legada representa um passo significativo na era da Nuvem para muitas empresas”, disse Sachin Gupta, vice-presidente e gerente-geral de Infraestrutura do Google Cloud. “Ao mover sistemas de mainframe para a Nuvem, as organizações têm a oportunidade de utilizar melhor seus dados, implementar proteções de segurança cibernética mais fortes e construir uma base para suas Transformações Digitais que impulsionarão seu crescimento futuro. O Dual Run simplifica esse processo e reduz quaisquer riscos associados”, afirmou.

O Dual Run é construído com base em tecnologia exclusiva desenvolvida pelo Banco Santander, um dos maiores bancos do mundo, com 157 milhões de clientes em dez mercados principais na Europa e nas Américas. De acordo com David Chaos, CIO Global do banco, essa tecnologia já provou ser eficaz no setor de serviços financeiros altamente regulamentado, e o Santander começou a utilizar o Dual Run para trazer dados e cargas de trabalho para a infraestrutura confiável do Google Cloud.

O ecossistema de parceiros do setor, tecnologia e serviços do Google Cloud desempenhará um papel fundamental para ajudar os clientes a adotarem e implementarem o novo serviço. A tecnologia integra-se perfeitamente à plataforma de modernização de TI corporativa da Micro Focus, que está disponível no Google Cloud Marketplace.

Provedores de serviços confiáveis ​​e treinados – incluindo Accenture, Capgemini, DXC Technology, Kyndryl e Micro Focus – e milhares de especialistas certificados fornecerão serviços essenciais para ajudar as empresas a criar roteiros de modernização, implementação personalizada do Dual Run e acelerar suas agendas de Nuvem e Transformação Digital.

serviço
cloud.google.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.