Gigante do segmento de software para varejo, com mais de 45% de market share*, a Linx, empresa da StoneCo, anuncia sua entrada na área da saúde com a integração do ClinicWeb, software para clínicas e consultórios com mais de 15 mil médicos/as ativos/as, e 23 milhões de pacientes atendidos. Com 17 anos de atuação e presença em todas as regiões do País, com sua plataforma customizável, o ClinicWeb possibilita a gestão de todos os processos, do agendamento e estoque aos serviços administrativo e financeiro. Não à toa, a empresa alcança hoje mais de 570 mil agendamentos mensais e conta, em sua carteira, com clientes como Instituto Vita, Fleury, Care Clube e Hospital do Câncer de Uberlândia.
Ao aliar tecnologia à gestão de empreendimentos médicos, o ClinicWeb impacta diretamente o faturamento de seus clientes por meio de uma ferramenta de disparo de mensagens de confirmação de presença, que ajuda a reduzir em 17% a taxa de absenteísmo dos pacientes.
O software oferece um sistema de gestão completo, que apoia a recepção do setor de saúde com o agendamento online, o gerenciamento da fila de pacientes; a assinatura de prontuários, receitas e documentos de forma digital; o recebimento de resultados de exames diretamente no prontuário; assim como a emissão de notas fiscais e o controle do fluxo de caixa dentro do sistema.
Para Rogério Vieira, diretor da vertical de Saúde da Linx, a tecnologia revoluciona a gestão dos negócios ao facilitar e ao otimizar diversos processos, além de resolver gargalos da área, como o absenteísmo. “No ClinicWeb, estamos em contato constante com os nossos clientes, desenvolvendo soluções específicas para esse mercado e para atender as suas principais necessidades. A tecnologia é uma grande aliada no dia a dia dessas empresas, e nossa missão é otimizar e tornar mais simples a administração desses empreendimentos, melhorando também a receita dos clientes e a experiência de médicos e pacientes”, conclui Vieira.
Empresa da plataforma de software StoneCo, a Linx é especialista em tecnologia para o varejo e no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta a IDC. Presente em cerca de 117 mil lojas, toda a expertise da Linx é focada em um varejo de – e para – pessoas, conectando o indivíduo à facilidade, inteligência e experiência desejada do mundo online ao offline.
A empresa possui mais de quatro mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 20 filiais pelo Brasil e cinco países da América.
*Dado da consultoria IDC
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo