book_icon

Com boom econômico contínuo, Montreal busca profissionais qualificados

Inscrições para vagas vão até 16 de outubro

Com boom econômico contínuo, Montreal busca profissionais qualificados

Crédito: Loïc Romer – Tourisme Montréal

Brasileiros interessados ​​em imigrar para Québec e Grande Montreal estão convidados a se candidatar e conhecer seus futuros empregadores como parte das atividades de recrutamento realizadas pela agência de desenvolvimento econômico Montreal International, em colaboração com o Governo de Québec.

Enquanto empresas da Grande Montreal procuram profissionais internacionais para atender às crescentes necessidades de mão de obra, os Journées Québec Tech estão com mais de uma centena de ofertas de emprego em uma ação de recrutamento com mais de 30 empresas participantes e especializadas em tecnologia da informação (TI). Os interessados ​​têm até 16 de outubro próximo para se inscrever. Os empregadores entrarão em contato com candidatos selecionados para uma entrevista virtual. A experiência exigida pelos empregadores bem como os salários variam de acordo com o cargo.

A Grande Montreal vem experimentando um sustentável crescimento econômico e oferece condições de trabalho propícias ao desenvolvimento profissional com oportunidades para todos  

Se somadas todas as oportunidades disponíveis no site Talentmontreal.com, os candidatos inscritos na plataforma terão acesso a cerca de 350 ofertas de emprego. Os interessados devem possuir formação em determinados setores-chave, como tecnologia da informação, engenharia e educação (da pré-escola ao nível médio). Há postos de trabalho ainda para enfermeiros e auxiliares de enfermagem. Um conhecimento mínimo de inglês e francês é essencial para o exercício das funções, principalmente para as vagas relacionadas às áreas da saúde e educação.

Esta é uma oportunidade única para profissionais que desejam seguir carreira na Grande Montreal, em um contexto econômico altamente favorável, como testemunha Thaís Queiroz, que mora em Montreal desde 2013 e hoje é responsável pela comunicação e marketing digital da Montreal International. De origem brasileira, Thais agora contribui para tornar a metrópole de Québec um centro que reúne talentos internacionais interessados ​​em se expatriar e começar uma nova vida.

“Cheguei em Montreal em pleno inverno de 2013. Formada em jornalismo, consegui ascender no mercado de trabalho, mantendo-me fiel aos princípios que me motivam, como a inclusão e a promoção da diversidade. A Grande Montreal vem experimentando um sustentável crescimento econômico e oferece condições de trabalho propícias ao desenvolvimento profissional com oportunidades para todos“.

Montreal : uma economia em expansão
A economia da Grande Montreal vem se transformando rapidamente e hoje oferece condições extremamente favoráveis ​​para os profissionais internacionais qualificados. Por um lado, o número de vagas aumentou 52% entre março de 2021 e março de 2022, o que incentiva empregadores locais a buscar novos talentos internacionais para atender a demandas por mao de obra, além de melhorar as condições oferecidas aos funcionários. Em paralelo, o salário médio por hora na província do Québec teve um aumento significativo de 8,1% entre julho de 2021 e julho de 2022.

Este fenômeno pode ser explicado, em particular, pelo forte crescimento econômico de 5,6% alcançado pela província do Québec em 2021. Se comparada com outros grandes centros urbanos canadenses, Montreal se destaca com um aumento de 6% em seu PIB, à frente de Toronto (4,2%) e de Vancouver (4,6%).

“Ao longo dos anos, a Grande Montreal vem se destacando como um destino certo entre as metrópoles mais atraentes para os investidores estrangeiros, principalmente graças ao seu conjunto de talentos qualificados”, explica Stéphane Paquet, presidente e CEO da Montreal International. “A metrópole é reconhecida como cidade universitária e polo de P&D, constantemente destacada pelo know-how e a criatividade que gera. Nossos setores de ponta, como tecnologia da informação, Inteligência Artificial, aeroespacial e ciências da vida também têm reconhecimento mundial. Em suma, a Grande Montreal é um excelente lugar para uma experiência de vida e de carreira enriquecedoras“.

Para saber mais sobre as ofertas de emprego e a excepcional qualidade de vida na Grande Montreal, visite o portal dedicado a talentos internacionais, Talentmontreal.com.

Criada em 1996, Montréal International (MI) é um organismo sem fins lucrativos, financiado pelo setor privado, pelos governos da província de Québec, do Canadá, pela Comunidade Metropolitana de Montréal e pela cidade de Montreal. A agência de desenvolvimento econômico MI visa atrair e reter investimentos estrangeiros (empresas e startups), organizações internacionais, trabalhadores qualificados e estudantes internacionais para a região metropolitana, oferecendo serviços de acompanhamento adaptados às suas necessidades.

Serviço
montrealinternational.com/en
Talentmontreal.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.