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Upstream lança plataforma Mobile Identity para identificar visitantes de website

Solução visa atender o setor de anúncios digitais por novos métodos de identificação devido à iminente extinção dos cookies de terceiros

Upstream lança plataforma Mobile Identity para identificar visitantes de website

A Upstream, especialista em automação de mobile marketing, lançou globalmente sua nova tecnologia patenteada a tempo de atender à busca do setor de anúncios digitais por novos métodos de identificação devido à iminente extinção dos “cookies de terceiros”. Capaz de identificar até 85% dos visitantes de um site, a Mobile Identity permitirá um mobile marketing preciso e eficiente, de forma totalmente privada e compatível.

A solução foi projetada para funcionar em qualquer navegador de Internet, site ou aplicativo, bem como em novas implementações móveis, como 5G e funcionalidades online. De acordo com dados do relatório Mobile Identity, da Upstream, as empresas que implementam a tecnologia podem expandir as suas vendas digitais de 20% a 40%, aumentar dez vezes as conversões opt-in e recuperar mais de 10% das vendas perdidas por causa do abandono de carrinho.

Ao monetizar a identificação online móvel para se tornar um serviço de valor agregado, as operadoras de telefonia móvel podem estabelecer parcerias com profissionais de marketing de todos os setores

Como parte da Grow, plataforma de automação de mobile marketing da empresa, a Mobile Identity identifica os usuários na rede móvel por meio do número de telefone celular – o MSISDN (Mobile Station International Subscriber Directory Number) – como um identificador único. De forma imediata, é necessário apenas que o usuário dê o seu consentimento por meio de uma simples “caixa de seleção”.

Simplificando a personalização

Ao reconhecer instantaneamente o número do telefone celular de um usuário que visita um site e preencher automaticamente os seus dados, com o seu consentimento, a tecnologia Mobile Identity da Upstream permite que as marcas construam seus bancos de dados de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM).

A solução permite que as marcas atuem diretamente sobre os dados que coletam. Os profissionais de marketing adquirem a capacidade de gerenciar diferentes públicos e alcançá-los por meio de uma ampla variedade de canais, com ênfase, principalmente, nos canais de mensagens no smartphone. Dependendo das interações online de um usuário com uma marca, este pode ser automaticamente impactado com mensagens personalizadas. O retargeting automatizado, realizado no mesmo dia pela Grow, provou aumentar a eficiência da campanha em 90% e reduzir as mensagens spam em 47%.

“Com essa nova tecnologia, identificamos usuários na Web e transferimos a interação para o mundo das mensagens de celular. Tem sido provado repetidamente que o SMS – o antecessor de todos os canais de mensagens – tem uma penetração e capacidade de resposta incomparáveis. Adicione a crescente popularidade de canais como RCS, WhatsApp e Viber, que trazem todos os recursos digitais para mensagens de celular, e você pode entender facilmente por que as empresas devem, antes de tudo, tentar alcançar seus clientes por meio do celular quando se trata de marketing de conversação”, afirma Kostas Kastanis, diretor presidente substituto da Upstream.

Além disso, a Mobile Identity simplifica as jornadas dos clientes, eliminando a necessidade de assinaturas ou logins. As marcas podem exibir conteúdos personalizados nos seus sites e facilitar os processos de check-out ao concluir uma compra apenas com um consentimento do usuário, levando a melhor engajamento e conversões. A nova patente da Upstream foi lançada para substituir e melhorar tecnologias de verificação mais antigas, tais como Senhas de Uso Único (OTPs, do inglês One Time Password). Com a Mobile Identity, os usuários precisam apenas concordar em fornecer seu número de celular. O processo de verificação ocorre automaticamente em segundo plano, sem nenhum esforço envolvido.

Oportunidade para operadoras 

A tecnologia Mobile Identity é baseada em software, requer apenas uma integração mínima e conta com parcerias com operadoras de telefonia móvel (MNOs). Isso cria uma oportunidade para que as empresas de telecomunicações não apenas utilizem a tecnologia para aprimorar a própria segurança, experiência do usuário e esforços de marketing, mas também para monetizá-la, fornecendo-a a terceiros.

“As operadoras estão na vanguarda dos investimentos em infraestruturas que conectam bilhões, mas os players de mensagens over-the-top são aqueles que obtêm a maior recompensa”, observa Kastanis. “Ao monetizar a identificação online móvel para se tornar um serviço de valor agregado, as operadoras de telefonia móvel podem estabelecer parcerias com profissionais de marketing de todos os setores e instituições para personalizar conteúdos e proporcionar verdadeiras experiências omnichannel. Elas podem fornecer a solução que a indústria da publicidade digital tem procurado freneticamente e estabelecer o seu novo papel-chave dentro dela”, finaliza.

Serviço
www.upstreamsystems.com

 

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