book_icon

Scandit lança MatrixScan Count para contagem rápida de estoque

A solução foi projetada para aumentar a produtividade dos colaboradores, reduzir o erro humano e manter sempre precisos os níveis de estoque

Scandit lança MatrixScan Count para contagem rápida de estoque

A Scandit, empresa de captura inteligente de Dados, anunciou o lançamento do MatrixScan Count, solução para empresas focada na leitura e contagem de mercadorias recebidas e estoque de inventário. Como parte da plataforma Scandit Smart Data Capture, o MatrixScan Count permite o escaneamento e contagem precisas de vários itens de uma só vez por meio de dispositivos inteligentes como smartphones e tablets, acelerando os fluxos de trabalho em até 10 vezes. A solução foi projetada para aumentar a produtividade dos colaboradores, reduzir o erro humano e manter sempre precisos os níveis de estoque.

As empresas de varejo e logística estão enfrentando vários desafios de negócios, entre eles, fornecer atendimento de primeira classe ao cliente diante das pressões econômicas, garantir a visibilidade precisa da cadeia de suprimentos e manter seus times operando de forma eficiente e qualificada. Por conta disso, melhorar a produtividade pode aliviar alguns desses desafios. Ao transferir tarefas tediosas e repetitivas dos trabalhadores para a tecnologia, os erros no gerenciamento de estoque ou na entrega de mercadorias, por exemplo, podem ser eliminados enquanto estas pessoas podem se envolver em atividades de valor agregado.

Capacidade de otimizar recursos de mão de obra e maximizar a eficiência do processo, abordando todo o fluxo de trabalho de contagem com ações

Demandas como recebimentos, estoque e contagem cíclica podem ser demoradas, ineficientes e propensas a erros. Oferecido como uma solução prática e pronta para uso, o UI (User Interface) integrado ao novo produto permite que as empresas possam começar a utilizar a solução de forma imediata. Equipar os trabalhadores com MatrixScan Count maximiza a eficiência. Além de acelerar o processo, as imprecisões em toda a cadeia de suprimentos são reduzidas, pois os funcionários recebem alertas na tela em tempo real por meio de realidade aumentada, possibilitando que eles concluam o fluxo de trabalho de contagem com precisão, evitando produtos incorretos, contagens duplas ou itens ignorados acidentalmente.

“Contar com precisão é uma parte crítica de muitos fluxos de trabalho em vários setores, mas processos tediosos, com muitas etapas ou manuais ainda prevalecem”, disse Christian Floerkemeier, CTO e cofundador da Scandit. “As empresas estão lutando para recrutar e reter funcionários, então, ao introduzir ferramentas como MatrixScan Count, que reinventam processos para agilizar esses tipos de tarefas, a equipe pode se envolver em atribuições de alto valor, levando a uma experiência aprimorada”, comentou.

Benefícios
O MatrixScan Count foi desenvolvido para trazer velocidade, precisão e reduzir a intervenção humana. O novo produto da Scandit oferece às empresas de varejo, logística, encomendas e correios a capacidade de otimizar recursos de mão de obra e maximizar a eficiência do processo, abordando todo o fluxo de trabalho de contagem com ações, como:

– Controle preciso e contagem de estoque com informações de atualizações e confirmação integradas;

– Redução de tempo de recebimento em armazéns e operações de back-of-store com contagem visual e confirmação em relação a uma lista que inclui itens esperados para recebimento;

– Maximização da eficiência dos entregadores na verificação e contagem de encomendas para entrega durante o carregamento e descarregamento da van.

Com o objetivo de oferecer liberdade aos trabalhadores para atuarem como quiserem, o MatrixScan Count permite realizar a contagem de estoque e/ou inventário de forma mais ágil e confortável, com maior produtividade além de garantir uma melhor experiência de trabalho. Sua interface do usuário pré-definida possibilita customizações como “modo para canhotos”, “strap mode” e “escaneamento no modo paisagem” de acordo com suas preferências.

Este lançamento da Scandit foi projetado levando em consideração as condições do mundo real com desempenho estável de longo alcance para capturar o maior número de itens de uma só vez, particularmente importante onde itens grandes estão incluídos. A solução está disponível para Android e iOS.

Serviço
www.scandit.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.