book_icon

Equinix fornecerá financiamento para garantir inclusão digital

A Equinix Foundation é uma organização de caridade dirigida por funcionários, que trabalha para promover a inclusão digital por meio de doações e parcerias estratégicas

Equinix fornecerá financiamento para garantir inclusão digital

A Equinix, empresa mundial de infraestrutura digital, anunciou o lançamento de uma fundação global focada no avanço da inclusão digital, desde o acesso à tecnologia e conectividade até as habilidades necessárias para prosperar no mundo digital. A Equinix Foundation, uma organização beneficente privada – categoria 501 (c)(3) – fornecerá financiamento a organizações que trabalham para garantir acesso equitativo e inclusivo à tecnologia, conectividade e educação. Também avaliará oportunidades em sustentabilidade ambiental, uma área de importância estratégica para a empresa.

Nosso propósito é ser a plataforma que une o mundo e possibilita as inovações que enriquecem nosso trabalho, nossa vida e nosso planeta 

A Equinix assume o compromisso financeiro inicial de US$ 50 milhões em financiamento, por meio da contribuição de ações da Equinix para a Equinix Foundation, que permite que ela seja uma fundação autossustentável. Em alinhamento com as diretrizes que regem as fundações privadas, o Board de Diretores da Equinix Foundation determinará o orçamento anual de doações da Fundação para cobrir a concessão de doações, a correspondência de doações de colaboradores e as doações de respostas a crises. A Fundação também pretende fazer investimentos de impacto com rendimentos de juros auferidos contribuindo para os ativos da Fundação e, ao mesmo tempo, apoiar programas sociais.

“Na Equinix, nosso propósito é ser a plataforma que une o mundo e possibilita as inovações que enriquecem nosso trabalho, nossa vida e nosso planeta. A Equinix Foundation é um veículo importante para cumprir nosso compromisso “A Serviço de” — uns aos outros, nossos clientes, nossos investidores e as comunidades em que operamos. Estamos entusiasmados com o fato de que, por meio da Fundação, também avançaremos nosso compromisso com o futuro de construir um mundo melhor, mais inclusivo e mais sustentável, ao mesmo tempo em que aproveitamos e amplificamos a paixão de nosso pessoal para ajudar a fechar a divisão digital em nossas comunidades e além”, disse Charles Meyers, presidente e CEO da Equinix.

Os colaboradores da Equinix desempenharão um papel fundamental na formação da Equinix Foundation, ajudando a identificar e apoiar organizações sem fins lucrativos e empresas sociais voltadas para a comunidade dedicadas a eliminar a exclusão digital. A Equinix, atualmente, tem parceria com dezenas de organizações sem fins lucrativos que trabalham para reduzir a exclusão digital, incluindo:

BigHope, uma organização sem fins lucrativos do Texas que prepara jovens do ensino fundamental para oportunidades nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática (STEAM);
CLAP-TECH, um grupo que colabora com parceiros de educação e indústria em Hong Kong para preparar estudantes do ensino médio para o futuro;
World Pulse, uma rede social online liderada por mulheres de mais de 227 países com a missão de levantar e unir as vozes das mulheres para acelerar seu impacto no mundo.

“A World Pulse fornece três serviços principais: uma comunidade segura e de apoio às mulheres por meio de blogs e colaboração, mais habilidades digitais por meio de treinamento de empoderamento digital e aumentamos o volume das vozes das mulheres divulgando seu conteúdo de forma mais ampla em todo o mundo. Com o apoio da Equinix, nos últimos sete anos, desenvolvemos aulas que oferecem a mulheres em todo o mundo bolsas e treinamento em tecnologia. Isso teve um enorme efeito cascata para a comunidade global, já que uma mulher treinada digitalmente pode impactar milhares de vidas. Além disso, colaboradores voluntários da Equinix desempenham papéis ativos como “ouvintes”, apoiando as mulheres na rede World Pulse. Isso dá aos colaboradores uma oportunidade real de aprender em primeira mão com mulheres de todo o mundo e fornecer apoio à comunidade. A postagem de um único comentário de uma mulher pode mudar fundamentalmente sua vida e colocá-la no caminho de acreditar em si mesma”, avaliou Jensine Larsen, CEO e fundadora da World Pulse.

“Uma parceria de três partes entre escolas secundárias, parceiros do setor e a Universidade Batista de Hong Kong, o CLAP-TECH – uma iniciativa financiada pelo The Hong Kong Jockey Club Charities Trust – equipa os alunos com habilidades, competências e ética no trabalho por meio de caminhos de educação não tradicionais, permitindo que assumam funções “new collar”, que são cada vez mais populares em todos os setores. Contamos com parceiros como a Equinix para oferecer oportunidades significativas de aprendizagem no local de trabalho, apoiar o desenvolvimento de qualificações reconhecidas pelo setor e aconselhar sobre mapeamento de habilidades, permitindo que os educadores incorporem essas habilidades na jornada de aprendizagem dos alunos”, contou Andrew Ho, diretor do The CLAP-TECH.

“Estamos trabalhando para criar um conjunto de oportunidades mais inclusivas para jovens em comunidades que tradicionalmente são carentes. Os projetos de robótica e engenharia que estamos fazendo em sala de aula com os alunos ajudam a enriquecer todos os outros currículos que eles precisam para terem sucesso na vida. Se pudermos educar e estimular nossos jovens desde cedo e incentivá-los a seguir carreiras em tecnologia, eles podem realmente começar a reconstruir e revitalizar as comunidades onde vivem”, comentou Oren O’Neal, engenheiro, ex-jogador da NFL e fundador da BigHope.

Sustentabilidade Social e Ambiental
Por meio da fundação, a Equinix agora pode ser mais estratégica em seus investimentos filantrópicos, impulsionada pelas paixões de seus funcionários e dimensionando o impacto positivo que está causando nas comunidades ao redor do mundo.

A empresa evoluiu sua Estratégia de Sustentabilidade Social para focar nas seguintes áreas de impacto: Engajamento dos Colaboradores; Inclusão Digital; Caminhos para a Oportunidade e Equidade e Justiça Social. A Equinix Foundation complementará essa estratégia fazendo doações e investimentos de impacto nas quatro áreas.

Por meio do Equinix Community Impact, a empresa apoia organizações que reduzem a exclusão digital desde 2015, fornecendo financiamento e apoio voluntário a dezenas de iniciativas incríveis, como o Racial Equity Fellowship para promover mudanças nas políticas e a parceria com o Northern Virginia Community College e a NOVA Foundation para estabelecer a Equinix Digital Infrastructure Scholarship e apoiar estudantes que buscam carreiras em Data Centers.

A Equinix também apoiou instituições do Brasil em 2021:
Solar Meninos de Luz, do Rio de Janeiro: Oferece educação integral para mais de 400 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas comunidades do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo.

Canto Cidadão, de São Paulo: Utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura no Estado de São Paulo. O principal é o Doutores Cidadãos, que tem como missão levar aos frequentadores de hospitais públicos e filantrópicos, especialmente os pacientes adultos e idosos, acompanhantes, visitantes e funcionários, doses de preciosos remédios: alegria, valorização da vida e estímulo à cidadania.

A nova fundação é uma parte importante da estratégia de sustentabilidade Future First da empresa, ajudando a pavimentar o caminho para um futuro mais acessível, equitativo e sustentável para comunidades em todo o mundo.

No ano passado, a Equinix se tornou a primeira do setor de data centers a se comprometer a atingir globalmente a neutralidade climática até 2030, apoiada por metas baseadas na ciência e uma agenda agressiva de inovação em sustentabilidade. Alinhada com o Acordo de Paris, essa é uma etapa essencial para garantir que a Equinix continue avançando em investimentos e inovações para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e manter o aquecimento global em 1,5 ºC.

A Equinix Foundation vai acelerar o compromisso da empresa com o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (UNSDGs), especificamente o Objetivo 9: Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização sustentável e fomentar a inovação.

Além disso, a Equinix é membro de longa data da Chief Executives for Corporate Purpose (CECP), uma coalizão liderada por CEOs que acredita que a estratégia social de uma empresa – como ela se envolve com as principais partes interessadas, incluindo colaboradores, comunidades, investidores e clientes – determina o sucesso da empresa.

A Equinix Foundation contará com seus colaboradores e rede de parceiros para ajudar a identificar as organizações que irá apoiar. Para mais informações, visite o site.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento