book_icon

Memphis Solutions desenvolve WMS em GeneXus para logística reversa

Empresa especializada em gestão logística sustenta nova linha de negócio com ferramenta de gestão de armazéns própria, que foi desenvolvida 100% em low-code GeneXus

Memphis Solutions desenvolve WMS em GeneXus para logística reversa

A Memphis Solutions, empresa especializada em gestão logística, decidiu desenvolver um WMS (Warehouse Management System) em GeneXus para inaugurar uma nova frente de negócio, que oferece ao mercado o serviço de logística reversa.

Agora, todo o processo de logística reversa, desde a devolução dos equipamentos até à expedição dos produtos, pode ser gerido pela Memphis por meio do WMS, desenvolvido em conjunto com AGL Solutions 

A Memphis percebeu que as soluções no mercado não tinham a flexibilidade de se adequarem às necessidades de seus clientes, que atuam em diferentes segmentos e, por isso, necessitam de customizações. Usuária da ferramenta low-code da GeneXus para outras demandas e que foi fornecida pela Socium Partner, a Memphis optou por desenvolver um WMS próprio passível de parametrizações que são exigidas por seus clientes.

Agora, todo o processo de logística reversa, desde a devolução dos equipamentos até à expedição dos produtos, pode ser gerido pela Memphis por meio do WMS, desenvolvido em conjunto com AGL Solutions. “Com o uso do WMS desenvolvido em GeneXus, conseguimos operar um severo processo de controle e movimentação, oferecendo total transparência e a integração com ferramentas utilizadas pelos nossos clientes, como o SAP”, explica Eduardo Ribeiro, CEO da Memphis.

A solução possibilitou que a Memphis atue como gestora de inteligência e operações no segmento logístico, controlando desde a solicitação realizada no SAC pelo cliente, até o recebimento e a organização dos produtos em seu galpão, que conta com uma infraestrutura de porta pallets e linhas produtivas do controle de armazenagem.

Para Ricardo Recchi, gerente nacional da GeneXus Brasil, Portugal e Cabo Verde, com o uso de uma ferramenta low-code é possível complementar os serviços e sistemas das empresas, proporcionando um diferencial competitivo. “O desenvolvimento do WMS realizado pela Memphis promove o acompanhamento eficaz de um processo que é considerado uma missão crítica para as empresas que utilizam serviços logísticos, proporcionando indicadores que trazem uma importante visão para tomadas de decisão”, finaliza Recchi.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.