book_icon

HPE expande portfólio de servidores com processadores da Ampere

As novas soluções fornecem aos provedores de serviços e empresas que adotam o desenvolvimento nativo da Nuvem com uma base de computação ágil, extensível e confiável

HPE expande portfólio de servidores com processadores da Ampere

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou uma nova linha de soluções de computação nativas da Nuvem usando processadores da Ampere. As novas soluções da HPE fornecem aos provedores de serviços e empresas que adotam o desenvolvimento nativo da Nuvem com uma base de computação ágil, extensível e confiável para impulsionar a inovação. Disponível no terceiro trimestre de 2022, o novo servidor HPE ProLiant RL300 Gen11 é o primeiro de uma série de servidores que oferecem desempenho de computação de última geração com maior eficiência de energia usando os processadores nativos da Nuvem Ampere Altra e Ampere Altra Max.

As novas ofertas da HPE oferecem alto desempenho e eficiência de energia para oferecer suporte a uma ampla variedade de aplicativos e casos de uso em evolução

“Os provedores de serviços e as empresas digitais estão na vanguarda do próximo grande desenvolvimento de infraestrutura de computação. Essas organizações entendem que agilidade, flexibilidade e inovação começam com a computação”, disse Neil MacDonald, vice-presidente executivo e gerente-geral de Computação da HPE. “Eles também percebem que as caixas ODM tradicionais simplesmente não são suficientes em um mercado que exige profundidade de IP, desempenho, confiabilidade, segurança e controle. É aqui que a HPE intervém e por que escolhemos a Ampere”, comentou.

“A Ampere está entusiasmada por ser o primeiro nativo da Nuvem e o mais novo membro da família HPE ProLiant”, disse Renee J. James, fundadora e CEO da Ampere. “A Nuvem é o motor de crescimento do nosso setor, mas exige um processador moderno que seja de alto desempenho e muito eficiente em termos de energia para atender às demandas globais de ESG. A HPE está assumindo uma posição de liderança no fornecimento de sistemas ProLiant baseados em Ampere Altra e Altra Max nativos da Nuvem para clientes corporativos e provedores de serviços que implementam tecnologias de Nuvem”, afirmou.

Com base em 30 anos de liderança no fornecimento de inovação em computação, a HPE agora está estendendo suas soluções de computação automatizadas, seguras e versáteis para o mercado de provedores de serviços em rápido crescimento, bem como para empresas digitais que adotam o desenvolvimento nativo da Nuvem.

As novas ofertas da HPE oferecem alto desempenho e eficiência de energia para oferecer suporte a uma ampla variedade de aplicativos e casos de uso em evolução. Os novos servidores HPE ProLiant RL Gen 11 fornecem um único soquete que oferece até 128 núcleos por soquete para computação em expansão. Esses servidores são ideais para clientes que oferecem serviços digitais, streaming de mídia, plataformas sociais, comércio eletrônico, serviços financeiros ou online e serviços baseados em Nuvem, como IaaS, PaaS e SaaS.

Serviço
www.hpe.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.