book_icon

Últimos dias para inscrever sua startup no 5º ciclo do Vetor AG

Startups interessadas podem se cadastrar no site do programa até o dia 25 de setembro. Novo ciclo oferece sete desafios e uma opção com tema aberto

Últimos dias para inscrever sua startup no 5º ciclo do Vetor AG

O Vetor AG, programa de inovação aberta da construtora Andrade Gutierrez, lançou seu 5º ciclo. Ao todo, serão sete desafios voltados a startups, nacionais e internacionais, nos temas: 5G – Conectividade no canteiro de obras, Canteiro Verde, RH 4.0, Produtividade de Equipamentos, Treinamento e Comunicação, Gestão de desvios em projetos e Cadeia de Suprimentos e Estoque. Há ainda uma opção de inscrição aberta àquelas empresas que acreditam terem fit com a AG em outros setores de atuação.

Serão selecionadas as empresas que passarão pelo Pitch Day, quando cada uma delas apresentará sua solução para os profissionais da Andrade Gutierrez avaliarem

A primeira etapa do ciclo é a inscrição de soluções alinhadas aos desafios, aberta até o dia 25 de setembro, no site do Vetor AG. Depois, serão selecionadas as empresas que passarão pelo Pitch Day, quando cada uma delas apresentará sua solução para os profissionais da Andrade Gutierrez avaliarem. Por fim, na última etapa, até 8 empresas irão testar suas soluções nas obras da AG durante um período de seis meses.

“Temos orgulho em dizer que o Vetor AG é o 1° programa de inovação aberta do setor de Engenharia e Construção no Brasil. Desde então, conseguimos adaptar para a nossa realidade diversas soluções do mercado que estão acelerando a Engenharia 4.0 e tornando o setor mais inovador”, explica André Medina, Gerente de Inovação da Andrade Gutierrez e responsável pelo Vetor AG.

Desde sua primeira edição em 2018, o Vetor AG se conectou com mais de 1500 startups e 29 delas tiveram seus projetos pilotos aplicados em obras da Andrade Gutierrez. É o caso da PWTech, participante do 4º ciclo. A startup fornece um equipamento modular capaz de “potabilizar” até 5 mil litros de água por dia. A solução foi implementada em uma obra da AG, tornando a água local própria para o consumo dos três mil colaboradores mobilizados no projeto.

A Andrade Gutierrez, idealizadora do Vetor AG, é reconhecida pela excelência operacional, BIM (Building Information Modeling) e inovação. Neste ano, conquistou o 1º lugar setorial em Construção e Engenharia pela terceira vez, sendo o segundo ano consecutivo, no Prêmio Valor Inovação Brasil.

Sobre o Vetor AG:
O Vetor AG é o primeiro programa de inovação aberta do setor de engenharia e construção. Além de participar no desenvolvimento de projetos inovadores internos da Andrade Gutierrez, o Vetor AG é o ponto de conexão da AG com as soluções inovadoras do mercado. No 4º ciclo de inovação aberta do programa, mais de 190 empresas nacionais e internacionais se inscreveram para participar.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.