book_icon

Salesforce apresenta inovações no Dreamforce 2022

Somente no primeiro dia do tradicional evento da marca foram anunciadas a Genie, plataforma de Dados em tempo real; um marketplace de crédito de Carbono; inovações no Slack e integrações com Customer 360 para o futuro do trabalho, além de parcerias com Whatsapp e AWS

Salesforce apresenta inovações no Dreamforce 2022

A Salesforce fez inúmeros anúncios no seu Dreamforce 2022, que teve início ontem, 20, e vai até amanhã, 22 de setembro, em São Francisco, nos Estados Unidos. Confira abaixo alguns deles, sendo que a companhia promete ainda mais novidades até o final do evento.

Preocupada com a complexidade da compra de créditos de Carbono e ciente da necessidade de que os compradores precisam ter confiança de que estão gerando um impacto positivo, já no primeiro dia do evento, a companhia apresentou o que chamou de “primeiro marketplace de crédito de Carbono”. O Net Zero Marketplace torna essas compras simples e transparentes, permitindo que as organizações acelerem seu impacto positivo no clima. A plataforma oferece um catálogo de créditos de carbono classificados por terceiros e uma simples experiência de Comércio Eletrônico para comprá-los. Além disso, também apresenta um hub de ação climática onde qualquer pessoa física ou empresa pode aprender sobre o tema.

Genie chega com a missão de ser uma plataforma de Dados em tempo real que alimenta a toda plataforma Customer 360 

Estima-se que o mercado global voluntário de carbono cresça para US$ 50 bilhões até 2030, à medida que muitas organizações correm para alcançar seus compromissos de neutralidade de carbono. No entanto, as empresas nem sempre sabem como construir um portfólio de créditos de carbono – ou nem mesmo por onde começar. Por isso, a Salesforce, empresa mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes – CRM, conferiu grande atenção a este lançamento.

Nova plataforma de Dados em tempo real
Salesforce Genie chega com a missão de ser uma plataforma de Dados em tempo real que alimenta a toda plataforma Customer 360 e com a proposta de que todas as empresas possam transformar Dados e oferecer experiências personalizadas em vendas, serviços, marketing e comércio, adaptando-se continuamente às informações e necessidades do cliente em tempo real.

Real Time Customer Graph

Hoje, 71% dos clientes esperam que cada interação com uma empresa seja personalizada. No entanto, os Dados permanecem isolados e duplicados na maioria das empresas. Responder às necessidades dos clientes em tempo real é mais importante do que nunca, mas está se tornando mais desafiador, pois a quantidade de Dados criados, capturados, replicados e consumidos a cada ano deve mais que dobrar até 2026.

Parceria com Whatsapp
Outra novidade apresentada no Dreamforce 2022, é uma nova parceria estratégica com o WhatsApp, que possibilitará a oferta de experiências mais modernas, convenientes, integradas e personalizadas, transformando a forma como as marcas se conectam com os clientes.

As mensagens são a próxima grande fronteira de engajamento do cliente e o canal preferido do cliente, segundo informações da Salesforce, 90% dos clientes dizem que a experiência que uma empresa oferece é tão importante quanto seus produtos ou serviços e 66% dos consumidores online em todo o mundo preferem mensagens diretas como forma de se comunicar com uma empresa.

Integrações com Amazon Sagemaker
Já a parceria com a AWS permite novas integrações da plataforma Salesforce com a Amazon SageMaker para que os clientes usem o Amazon SageMaker, serviço de modelagem de Aprendizado de Máquina  da AWS, juntamente com o Einstein, a tecnologia de Inteligência Artificial da Salesforce. para criar modelos de IA adaptados às necessidades exclusivas de seus negócios e usá-los em tempo real no Customer 360.

Agora, Cientistas de Dados e desenvolvedores terão acesso contínuo a Dados de clientes em tempo real, unificados e limpos, juntamente com outros Dados de seu data lake ou data warehouse da AWS, para criar e treinar modelos de AM no Amazon SageMaker, usando sua estrutura ou ferramentas de sua escolha.

Inovações no Slack
A companhia apresentou, ainda, inovações que tornam ainda mais produtivo o trabalho das equipes no Slack, extraindo Dados acionáveis ​​diretamente do Salesforce Customer 360. Entre elas, estão recursos de conversas, que incluem vídeo, compartilhamento de tela com várias pessoas e tópicos de mensagens. Outra novidade é o Slack canvas, que transforma a produtividade, fornecendo às equipes uma nova forma de capturar e compartilhar conhecimento e a capacidade de acessar Dados do Salesforce Customer 360 diretamente no Slack.

O Dreamforce, evento anual da Salesforce está em sua vigésima edição e em 2022 volta para o Moscone Center, tradicional local de sua realização contará com mais de mil sessões e workshops.

                                                                                                                                       Com informações da assessoria de imprensa.
Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.