book_icon

Líderes de Supply Chain estão investindo em automação e IA

Estudo do IBV revela que eles estão aumentando os investimentos em automação, IA e fluxos de trabalho inteligentes, ecossistemas e sustentabilidade

Líderes de Supply Chain estão investindo em automação e IA

Um novo estudo do IBM Institute for Business Value (IBV), chamado Own Your Transformation, revela como os Chief Supply Chain Officers (CSCOs) estão enfrentando desafios significativos da cadeia de suprimentos causados ​​pela pandemia global de Covid-19, inflação, mudanças climáticas e eventos geopolíticos, e como eles planejam preparar suas cadeias de suprimentos para o futuro.

A pesquisa com 1,5 mil CSCOs e Chief Operating Officers (COOs) revela que eles estão aumentando os investimentos em automação, IA e fluxos de trabalho inteligentes, ecossistemas e sustentabilidade, e estão reimaginando suas operações de cadeia de suprimentos.

Quase metade (47%) dos CSCOs pesquisados ​​disseram que introduziram novas tecnologias de automação nos últimos dois anos – uma abordagem que pode adicionar previsibilidade, flexibilidade e inteligência às operações da cadeia de suprimentos

“Para combater efetivamente os estressores sem precedentes da cadeia de suprimentos, como a inflação, é imperativo que os CSCOs se concentrem no uso de iniciativas de análise, IA e automação para construir cadeias de suprimentos inteligentes, resilientes e sustentáveis”, disse Jonathan Wright, sócio-gerente global de Consultoria, Serviços de Sustentabilidade e Transformação Global de Negócios da IBM. “Automação e IA podem permitir que CSCOs e suas organizações coletem dados, identifiquem riscos, validem documentação e forneçam trilhas de auditoria, mesmo em períodos de alta inflação, enquanto também gerenciam seu consumo de carbono, resíduos, energia e água”, comentou.

Os principais resultados do estudo mostram que:

Os CSCOs estão adotando tecnologias de IA e automação para fornecer interconectividade com parceiros e fornecedores e permitir operações sustentáveis ​​e previsibilidade

– Quase metade (47%) dos CSCOs pesquisados ​​disseram que introduziram novas tecnologias de automação nos últimos dois anos – uma abordagem que pode adicionar previsibilidade, flexibilidade e inteligência às operações da cadeia de suprimentos, e estão usando IA para ajudar a monitorar e acompanhar o desempenho.

A sustentabilidade é um desafio e uma força de mudança

– Os CSCOs pesquisados ​​classificam a sustentabilidade como seu terceiro maior desafio nos próximos anos, perdendo apenas para interrupções na cadeia de suprimentos e infraestrutura de tecnologia.

– 52% colocam a sustentabilidade no topo ou perto do topo de sua lista de prioridades.

– 50% relatam que seus investimentos em sustentabilidade acelerarão o crescimento dos negócios.

– Eles nos dizem que sofrem a pressão mais direta pela transparência da sustentabilidade de: investidores (56%), membros do conselho (50%) e clientes (50%).

” Os Inovadores “: 20% dos entrevistados se destacam por acelerar sua inovação baseada em dados para se preparar para um futuro precário, e esse grupo já está superando seus pares em métricas-chave, incluindo relatórios de crescimento de receita anual 11% maior. Eles são:

– Integrando fluxos de trabalho automatizados em funções organizacionais e com seus parceiros para visibilidade, insights e ação em tempo real (95% a mais do que outros CSCOs).

– Modernizando sua infraestrutura de tecnologia – 56% estão atualmente operando em Nuvem híbrida e 60% estão investindo em infraestrutura digital para dimensionar e agregar valor.

– Ampliando suas iniciativas de sustentabilidade, criando novos produtos e serviços. 58% veem oportunidades para melhorar o envolvimento do cliente por meio de imperativos de sustentabilidade.

– Foco mais profundo na segurança cibernética (quase 20% a mais do que outros CSCOs).

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.