book_icon

Ada Lovelace RTX, nova GPU da Nvidia atende ao segmento de criação

GPU RTX 6000 oferece um desempenho de 2 a 4 vezes melhor nos workflows empresariais; Fabricantes globais vão comercializar a partir do 4º trimestre

Ada Lovelace RTX, nova GPU da Nvidia atende ao segmento de criação

Abrindo uma nova era de gráficos neurais que combina Inteligência Artificial (IA) e simulação, a Nvidia anuncia a GPU Nvidia RTX 6000 para workstation, baseada na nova arquitetura Nvidia Ada Lovelace.

Com a nova GPU Nvidia RTX 6000 Geração Ada, que oferece renderização em tempo real, gráficos e IA, os designers e engenheiros podem impulsionar workflows de ponta baseados em simulação para criar e validar designs mais sofisticados. Os artistas podem levar a narrativa a outro nível, criando conteúdo mais atrativo e criando ambientes virtuais imersivos. Cientistas, pesquisadores e profissionais médicos podem acelerar o desenvolvimento de medicamentos e procedimentos que salvam vidas com o poder da supercomputação em suas workstations, tudo com um desempenho até duas a quatro vezes melhor que o da geração anterior, a RTX A6000.

Os gráficos neurais estão impulsionando a próxima onda de inovação em computação gráfica e mudarão a forma como o conteúdo é criado e vivenciado

Projetada para gráficos neurais e simulação avançada de mundos virtuais, a RTX 6000, com IA da geração Ada e tecnologia de shader programável, é a plataforma ideal para criar conteúdo e ferramentas para o Metaverso com o Nvidia Omniverse Enterprise. Incorporando as gerações mais atuais de tecnologias de renderização, IA e shader e 48 GB de memória de GPU, a RTX 6000 permite que os usuários criem conteúdo incrivelmente detalhado, desenvolvam simulações complexas e formem os blocos de construção necessários para construir mundos virtuais envolventes e atraentes.

“Os gráficos neurais estão impulsionando a próxima onda de inovação em computação gráfica e mudarão a forma como o conteúdo é criado e vivenciado”, diz Bob Pette, vice-presidente de visualização profissional da Nvidia. “A Nvidia RTX 6000 está pronta para impulsionar essa nova era para engenheiros, designers e cientistas atenderem à necessidade de exigentes cargas de trabalho de criação, renderização, IA e simulação de conteúdo necessárias para construir mundos no Metaverso.”

Líderes mundiais recorrem à Nvidia RTX 6000
“As GPUs profissionais da Nvidia nos ajudaram a oferecer uma experiência como nenhuma outra para os fãs de beisebol em todos os lugares, trazendo lendas do esporte de volta à vida com animação facial com tecnologia fornecida por IA”, afirma Michael Davies, Vice-Presidente Sênior de Operações em Campo na Fox Sports. “Estamos empolgados em aproveitar os gráficos incríveis e o desempenho de IA proporcionado pela RTX 6000, o que nos ajudará a mostrar o próximo capítulo da transmissão de esportes ao vivo.”

“As emissoras estão adotando cada vez mais softwares e computação para ajudar a construir a próxima geração de estações de TV”, conta Andrew Cross, CEO da Grass Valley. “As novas GPUs workstation realmente são mesmo revolucionárias, proporcionando aumentos de mais de 300% no desempenho, permitindo melhorar a qualidade do vídeo e o valor de nossos produtos.”

“A nova arquitetura Nvidia Ada Lovelace permitirá que designers e engenheiros continuem desafiando os limites das simulações de engenharia”, afirma Dipankar Choudhury, Líder do Ansys Fellow e do HPC Center of Excellence. “O maior cache L2 da GPU RTX 6000, um aumento significativo no número e no desempenho dos núcleos de última geração e o aumento da largura de banda de memória resultarão em ganhos de desempenho impressionantes para o amplo portfólio de aplicações Ansys.”

Tecnologia RTX de última geração
Com a arquitetura Nvidia Ada, a arquitetura de GPU mais avançada do mundo, a Nvidia RTX 6000 conta com a tecnologia de última geração Nvidia RTX. Confira os recursos:

RT Cores de terceira geração: até o dobro da taxa de transferência da geração anterior, com a capacidade de executar simultaneamente o Ray Tracing com recursos de sombreamento ou remoção de ruídos.
Tensor Cores de quarta geração: desempenho de treinamento em IA até duas vezes mais rápido do que a geração anterior, com suporte expandido para o formato de Dados FP8.
Núcleos CUDA: até duas vezes a taxa de transferência de ponto flutuante de precisão simples em comparação com a geração anterior.
Memória de GPU: apresenta 48 GB de memória GDDR6 para trabalhar com os maiores modelos 3D, renderizar imagens, simulação e conjuntos de Dados de IA.
Virtualização: será compatível com o software de GPU virtual (vGPU) da Nvidia para várias instâncias de workstation virtual de alto desempenho, permitindo que os usuários remotos compartilhem recursos e impulsionem cargas de trabalho avançadas de design, IA e computação.
XR: oferece três vezes mais desempenho de codificação de vídeo da geração anterior, fazendo streaming de várias sessões simultâneas de XR usando o Nvidia CloudXR.

“É impressionante o poder de processamento deste lançamento. A nova RTX proporcionará aos criadores e designers possibilidade de trabalhos de ainda mais excelência e trará ainda mais relevância para este mercado”, destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.

Disponibilidade
A GPU de workstation Nvidia RTX 6000 estará disponível em parceiros de distribuição globais e OEMs a partir de dezembro.

Para saber mais sobre a Nvidia RTX, assista à apresentação de Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia, no GTC 2022. Inscreva-se no GTC gratuitamente para participar de sessões com a Nvidia e líderes do setor.

Serviço
www.nvidia.com/pt-br
nvidianews.nvidia.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.