book_icon

Sophos adquire solução SOC.OS para ampliar respostas a ameaças gerenciadas

Compra amplia o Ecossistema de Segurança Cibernética Adaptável da Sophos para incluir telemetria de soluções de segurança e TI de terceiros

Sophos adquire solução SOC.OS para ampliar respostas a ameaças gerenciadas

A Sophos, empresa global em cibersegurança de próxima geração, anunciou a aquisição da SOC.OS, solução inovadora de investigação de alertas de segurança e automação de triagem baseada em Nuvem. A ferramenta consolida e prioriza grandes volumes de alertas de segurança de múltiplos produtos e plataformas em todo o território de uma organização, permitindo que equipes de operações de segurança compreendam e respondam rapidamente aos casos mais urgentes. A SOC.OS foi lançada em 2020, derivada da BAE Systems Digital Intelligence, e tem sede em Milton Keynes, Reino Unido.

Com a SOC.OS, a Sophos planeja aprimorar ainda mais as soluções de Managed Threat Response (MTR) e Extended Detection and Response (XDR) para organizações de todos os tamanhos. Além disso, a SOC.OS ajudará a Sophos a expandir seu Ecossistema de Segurança Cibernética Adaptável, que está por trás de todas as soluções de segurança da empresa. Isto incluirá o envio de alertas e movimentações de endpoints de terceiros, servidores, firewalls, Gerenciamento de Identidade e Acesso (IAM), cargas de trabalho em Nuvem, e-mails e produtos de segurança móvel.

A SOC.OS também fornecerá ao nosso Ecossistema de Segurança Cibernética Adaptável um conjunto mais amplo de telemetria de terceiros, para que os analistas de segurança tenham maior visibilidade em eventos e alertas importantes 

“Para fazer do XDR um investimento de longo prazo, as organizações precisam avaliar a amplitude e a profundidade da integração do ecossistema. Quanto mais fácil o XDR puder se integrar ao seu ambiente existente, melhor será o investimento”, é o que aponta o Gartner Market Guide for Extended Detection and Response, divulgado em 8 de novembro de 2021.

“O Sophos MTR é um dos produtos que registrou crescimento mais rápido na história da empresa. Com a aquisição da SOC.OS, agora somos uma das operações de Detecção e Resposta Gerenciada (MDR), oferecendo os melhores resultados de segurança por meio do serviço de Managed Threat Response que atende mais de oito mil usuários. Hoje, a principal sugestão dos clientes consiste em ‘melhores integrações com ambientes de segurança existentes’ e, com a tecnologia inovadora da SOC.OS, seremos capazes de fazer exatamente isso: integrar as soluções MTR e XDR da Sophos no pacote atual de segurança e TI da companhia”, explica Joe Levy, diretor de tecnologia e produtos da Sophos.

“A SOC.OS também fornecerá ao nosso Ecossistema de Segurança Cibernética Adaptável um conjunto mais amplo de telemetria de terceiros, para que os analistas de segurança tenham maior visibilidade em eventos e alertas importantes. A plataforma conta com diversas integrações que beneficiarão os clientes da Sophos à medida que expandimos e desenvolvemos as nossas capacidades XDR e MDR. Estamos muito felizes em dar as boas-vindas à equipe e à tecnologia da SOC.OS”, complementa Levy.

Com ciberataques – como os de ransomware – cada vez mais frequentes e complexos, as equipes de operações de segurança estão sob constante pressão para monitorar todos os aspectos das organizações. Entre as atividades de ameaças 24/7, grandes volumes de alertas de segurança, falsos positivos e falta de equipe, as empresas precisam cada vez mais de soluções XDR ou MTR, além de uma solução da SOC.OS que automaticamente agrupa e filtra os alertas.

“A sobrecarga de alertas e a falta de visibilidade ainda assolam as equipes de segurança em todo o mundo. Considerando o contexto de evolução dos ciberataques e um cenário desafiador em relação a trabalhadores, os defensores precisam de produtos e serviços inovadores que possam ajudá-los a resolver incidentes mais complexos em menos tempo”, afirma Dave Mareels, diretor executivo e co-fundador da SOC.OS. “Para muitos profissionais de segurança, entretanto, a complexidade e o custo das soluções tradicionais atuam como barreiras à adoção. Ao unir forças com a Sophos, podemos enfrentar estes desafios juntos. Ao combinarmos nossas capacidades, estamos posicionados para oferecer produtos e serviços verdadeiramente únicos, econômicos e altamente acessíveis para aqueles que mais precisam, em escala global”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.